Porto Alegre, ter, 15/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 07 de Abril de 2025 às 15:24

Terça Lírica inaugura nova temporada nesta semana no Memorial do Judiciário

Primeira apresentação é da ópera 'La Cambiale di Matrimonio', interpretada pela Companhia da Ópera do RS

Primeira apresentação é da ópera 'La Cambiale di Matrimonio', interpretada pela Companhia da Ópera do RS

VITÓRIA PROENÇA/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Nesta terça-feira (8), às 19h, é inaugurada a nova temporada do projeto Terça Lírica, promovido pelo Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul (praça Mal. Deodoro, 55). A iniciativa conta com o elenco da Companhia da Ópera do Rio Grande do Sul, que pretende apresentar, neste evento de inauguração, o espetáculo La Cambiale di Matrimonio, de Gioachino Rossini. Com entrada gratuita, a apresentação deve ter início às 19h, e ocorre no Auditório Osvaldo Stefanello, dentro do Memorial.A ópera La Cambiale di Matrimonio, interpretada pela primeira vez em 1810, em Veneza, foi o primeiro trabalho profissional de Rossini, baseada em um libreto escrito por Gaetano Rossi. A narrativa acompanha a história do comerciante Sir Tobia Mill que, após receber um contrato de casamento, pretende arranjar o matrimônio de sua filha Fanny com um empresário canadense - indo contra os desejos da menina.Nesta adaptação, o espetáculo leva direção cênica de Áurea Batista e direção musical do pianista Patrick Menuzzi. O elenco, por sua vez, é integrado pelos atores Gabriela Nunes, Guilherme Roman, Oséas Duarte, Vinícius Braga, Fernando Wielewicki e Débora Moretti.
Nesta terça-feira (8), às 19h, é inaugurada a nova temporada do projeto Terça Lírica, promovido pelo Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul (praça Mal. Deodoro, 55). A iniciativa conta com o elenco da Companhia da Ópera do Rio Grande do Sul, que pretende apresentar, neste evento de inauguração, o espetáculo La Cambiale di Matrimonio, de Gioachino Rossini. Com entrada gratuita, a apresentação deve ter início às 19h, e ocorre no Auditório Osvaldo Stefanello, dentro do Memorial.

A ópera La Cambiale di Matrimonio, interpretada pela primeira vez em 1810, em Veneza, foi o primeiro trabalho profissional de Rossini, baseada em um libreto escrito por Gaetano Rossi. A narrativa acompanha a história do comerciante Sir Tobia Mill que, após receber um contrato de casamento, pretende arranjar o matrimônio de sua filha Fanny com um empresário canadense - indo contra os desejos da menina.

Nesta adaptação, o espetáculo leva direção cênica de Áurea Batista e direção musical do pianista Patrick Menuzzi. O elenco, por sua vez, é integrado pelos atores Gabriela Nunes, Guilherme Roman, Oséas Duarte, Vinícius Braga, Fernando Wielewicki e Débora Moretti.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários