Porto Alegre, sáb, 29/03/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 24 de Março de 2025 às 12:14

Curtas-metragens dirigidos por mulheres negras ocupam a Sala Redenção

'O Tempo', 'Fobia' e 'Flora' são as obras selecionadas para integrar a programação do cinema universitário na tarde

'O Tempo', 'Fobia' e 'Flora' são as obras selecionadas para integrar a programação do cinema universitário na tarde

SALA REDENÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Nesta quarta-feira (26), às 16h, a Sala Redenção da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333) exibirá a sessão de curtas-metragens O mundo pelos olhos das mulheres negras, promovida pelos estúdios Fora da Asa Experiências Plurais, Meraki Filmes, Nagô Produtora e Aquilombaí, além do próprio cinema universitário. Organizado com o apoio da Coordenadoria de Ações Afirmativas da universidade, o encontro pretende aumentar a valorização do cinema regional feminista e antirracista.Foram selecionados, para integrar a programação os curtas-metragens O Tempo, da cineasta Ellen Corrêa; Fobia, de Adrielle Figueiró; e Flora, de Ana Moura. Após a sessão, será organizada uma conversa com as diretoras, que discutirão com o público questões como seus processos criativos e suas trajetórias de vida.Com entrada gratuita, a exibição tem como objetivo propiciar uma experiência que preza, simultaneamente, pela valorização estética e representatividade feminina negra. Para os interessados, após a exibição também haverá a distribuição do livro Africanidades brasileiras: o legado de Petronilha Beatriz, organizado por Nilma Lino Gomes e André Lázaro. 
Nesta quarta-feira (26), às 16h, a Sala Redenção da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333) exibirá a sessão de curtas-metragens O mundo pelos olhos das mulheres negras, promovida pelos estúdios Fora da Asa Experiências Plurais, Meraki Filmes, Nagô Produtora e Aquilombaí, além do próprio cinema universitário. Organizado com o apoio da Coordenadoria de Ações Afirmativas da universidade, o encontro pretende aumentar a valorização do cinema regional feminista e antirracista.

Foram selecionados, para integrar a programação os curtas-metragens O Tempo, da cineasta Ellen Corrêa; Fobia, de Adrielle Figueiró; e Flora, de Ana Moura. Após a sessão, será organizada uma conversa com as diretoras, que discutirão com o público questões como seus processos criativos e suas trajetórias de vida.

Com entrada gratuita, a exibição tem como objetivo propiciar uma experiência que preza, simultaneamente, pela valorização estética e representatividade feminina negra. Para os interessados, após a exibição também haverá a distribuição do livro Africanidades brasileiras: o legado de Petronilha Beatriz, organizado por Nilma Lino Gomes e André Lázaro. 

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários