Porto Alegre, ter, 25/03/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 22 de Março de 2025 às 13:14

Mostra 'Cinema e Antropologia' promove exibição gratuita de documentários

Assexybilidade, Chão, Fabiana e Campo grande são os longas apresentados na Sala Redenção da UFRGS

Assexybilidade, Chão, Fabiana e Campo grande são os longas apresentados na Sala Redenção da UFRGS

SALA REDENÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Tem início nesta segunda-feira (24) a mostra Cinema e Antropologia, apresentada na Sala Redenção da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333) e realizada em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da universidade e o festival POADOC. Quatro documentários nacionais integram a programação, com sessões realizadas sempre às 16h e às 19h.Na agenda, estão incluídos os longas-metragens Assexybilidade, Chão, Fabiana e Campo grande é o céu, que abordam uma série de temáticas que dizem respeito ao Brasil contemporâneo. Questões como a desmistificação da sexualidade, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, a transgeneridade e as populações quilombolas, são alguns dos assuntos abordados ao longo dos trabalhos. A programação será aberta com duas sessões do filme Assexybilidade, realizadas nesta segunda-feira (24). Na terça-feira (25), por sua vez, as exibições às 16h e 19h serão do documentário Chão, da diretora Camila Freitas. No final da semana, serão adicionados à agenda as obras Fabiana e Campo grande é céu.
Tem início nesta segunda-feira (24) a mostra Cinema e Antropologia, apresentada na Sala Redenção da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333) e realizada em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da universidade e o festival POADOC. Quatro documentários nacionais integram a programação, com sessões realizadas sempre às 16h e às 19h.

Na agenda, estão incluídos os longas-metragens Assexybilidade, Chão, Fabiana e Campo grande é o céu, que abordam uma série de temáticas que dizem respeito ao Brasil contemporâneo. Questões como a desmistificação da sexualidade, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, a transgeneridade e as populações quilombolas, são alguns dos assuntos abordados ao longo dos trabalhos.

A programação será aberta com duas sessões do filme Assexybilidade, realizadas nesta segunda-feira (24). Na terça-feira (25), por sua vez, as exibições às 16h e 19h serão do documentário Chão, da diretora Camila Freitas. No final da semana, serão adicionados à agenda as obras Fabiana e Campo grande é céu.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários