Porto Alegre, dom, 25/05/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 05 de Março de 2025 às 18:04

Helena Solberg estreia documentário sobre o cenário das mulheres no Brasil

'Um Filme Para Beatrice' tem produção da Afinal Filmes e estreia nesta sexta-feira no canal Curta!

'Um Filme Para Beatrice' tem produção da Afinal Filmes e estreia nesta sexta-feira no canal Curta!

CANAL CURTA!/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Nesta sexta-feira (7), estreará no canal Curta! o longa Um Filme Para Beatrice, da diretora Helena Solberg. O documentário, que tem produção da Afinal Filmes, representa uma tentativa de retratar o cenário atual em que se encontram as mulheres e a figura feminina no Brasil. A obra também será disponibilizada, a partir do sábado (8), no CurtaOn – Clube de Documentários, disponível no Prime Video Channels, da Amazon, na Claro TV+ e no site oficial da plataforma.Em uma tentativa de debater a luta e os desafios contemporâneos enfrentados pelas mulheres brasileiras, a diretora reuniu uma série de vozes importantes e diversificadas, que apresentam suas diferentes perspectivas no documentário. Entre as entrevistadas, encontram-se figuras como a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, a psicanalista Maria Rita Kehl, a drag queen Rita von Hunty e a escritora Helena Vieira.Além disso, o filme também procura debater sobre o cenário das mulheres no Brasil através da utilização da história da própria roteirista e diretora Helena Solberg. Por meio do resgate de sua filmografia e suas memórias, a cineasta tenta oferecer uma abordagem pessoal e íntima sobre a temática explorada dentro do longa.
Nesta sexta-feira (7), estreará no canal Curta! o longa Um Filme Para Beatrice, da diretora Helena Solberg. O documentário, que tem produção da Afinal Filmes, representa uma tentativa de retratar o cenário atual em que se encontram as mulheres e a figura feminina no Brasil. A obra também será disponibilizada, a partir do sábado (8), no CurtaOn – Clube de Documentários, disponível no Prime Video Channels, da Amazon, na Claro TV+ e no site oficial da plataforma.

Em uma tentativa de debater a luta e os desafios contemporâneos enfrentados pelas mulheres brasileiras, a diretora reuniu uma série de vozes importantes e diversificadas, que apresentam suas diferentes perspectivas no documentário. Entre as entrevistadas, encontram-se figuras como a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, a psicanalista Maria Rita Kehl, a drag queen Rita von Hunty e a escritora Helena Vieira.

Além disso, o filme também procura debater sobre o cenário das mulheres no Brasil através da utilização da história da própria roteirista e diretora Helena Solberg. Por meio do resgate de sua filmografia e suas memórias, a cineasta tenta oferecer uma abordagem pessoal e íntima sobre a temática explorada dentro do longa.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários