Atualizada às 11h08min
Fernanda Torres vai disputar o Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Ainda Estou Aqui”. O anúncio dos indicados à premiação foi feito na manhã desta quinta-feira (23) pela Academia de Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Até então, a única atriz brasileira indicada ao prêmio havia sido sua mãe, Fernanda Montenegro, em 1998, pelo filme “Central do Brasil”. Apesar da torcida e das críticas favoráveis, o Oscar de Melhor Atriz na ocasião ficou com Gwyneth Paltrow, por “Shakespeare Apaixonado”.
No dia 5 de janeiro, Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama, disputado com Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Ao discursar após receber o prêmio, ela dedicou o prêmio à mãe, indicada ao mesmo prêmio há 25 anos pela atuação em “Central do Brasil”.
Vão disputar o Oscar com Fernanda as atrizes Demi Moore, "A Substância"; Mikey Madison, "Anora";
Karla Sofía Gascón, "Emilia Pérez" e Cynthia Erivo, 'Wicked".
Karla Sofía Gascón, "Emilia Pérez" e Cynthia Erivo, 'Wicked".
Dirigido por Walter Salles, "Ainda Estou Aqui" é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e conta a história de sua mãe, Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres. O enredo aborda a luta de Eunice pelo reconhecimento da morte de seu marido, Rubens Paiva, durante o período da ditadura militar no Brasil.