Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 11 de Janeiro de 2025 às 17:01

Ecarta Musical divulga shows do primeiro semestre do ano

Folk Nativo Contemporâneo, dos Paisanos, foi uma das 12 apresentações selecionadas

Folk Nativo Contemporâneo, dos Paisanos, foi uma das 12 apresentações selecionadas

FABIO REBELO/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A comissão julgadora do Edital de Seleção das Apresentações Musicais – Primeiro Semestre de 2025 selecionou 12 apresentações para compor a programação do projeto Ecarta Musical da Fundação Ecarta (av. João Pessoa, 943) de março a agosto de 2025. Foram avaliadas 126 propostas inscritas entre os dias 2 de dezembro a 3 de janeiro no edital do projeto que realiza as seleções ao ano. As apresentações ocorrem quinzenalmente, aos sábados às 18h, com entrada franca. Elenice Zaltron, coordenadora do projeto, destaca a qualidade de cada trabalho inscrito no edital e a dificuldade dos avaliadores em eleger propostas diversas e de grande expressão cultural. Elenice lembra ainda que a cada semestre abre novo edital permitindo que os não selecionados possam reinscrever seus trabalhos no novo edital de julho para os shows do segundo semestre. Integraram a comissão julgadora Elenice Zaltron, produtora à frente do projeto Ecarta Musical, a produtora cultural Andréa Richesky de Avila, o músico Ângelo Primon e a jornalista da TVE, Lívia Guilhermano da Silva. O calendário com as datas de cada apresentação será divulgado após os ajustes com os selecionados. Os shows acontecem na sede da Fundação Ecarta, em Porto Alegre. Desde a pandemia, os shows também têm transmissão ao vivo no canal da Fundação Ecarta no Youtube. Confira os selecionados:Adriana Deffenti e Paulo Gaiger (MPG)André Paz – Sou Cholo (MPG)Bando Gramelô – Suíte Gramelô (MPG)Deborah Finocchiaro, Kiti Santos e Lilian Rocha – Menina de Tranças Cabelos Brancos (Performance)Duo Petrucci Zubaran – Sur Imaginário (Rock)Elisa Terra – Etérea (MPG)Gelson Oliveira – Cancões do Balaio (MPG)Glau Barros, Gilberto Oliveira e Mário Martins – Os Afro-Sambas (MPB)Mauricio Marques – Violão de Fole (instrumental popular)Milene Aliverti, Estela Deunisio, Penélope Teixeira Carla Pacheco – Quatricelli – Escuta e curta com Quatricelli (instrumental erudito)Paulinho Parada – Paulinho Parada convida Luiz Machado: entre Lupis e Cartolas (Samba)Paysanos – Folk Nativo Contemporâneo (MPG Nativo) SuplentesCafé Trio – O Café TrioLu Barros – Banho de Amar
A comissão julgadora do Edital de Seleção das Apresentações Musicais – Primeiro Semestre de 2025 selecionou 12 apresentações para compor a programação do projeto Ecarta Musical da Fundação Ecarta (av. João Pessoa, 943) de março a agosto de 2025. Foram avaliadas 126 propostas inscritas entre os dias 2 de dezembro a 3 de janeiro no edital do projeto que realiza as seleções ao ano. As apresentações ocorrem quinzenalmente, aos sábados às 18h, com entrada franca.

Elenice Zaltron, coordenadora do projeto, destaca a qualidade de cada trabalho inscrito no edital e a dificuldade dos avaliadores em eleger propostas diversas e de grande expressão cultural. Elenice lembra ainda que a cada semestre abre novo edital permitindo que os não selecionados possam reinscrever seus trabalhos no novo edital de julho para os shows do segundo semestre.

Integraram a comissão julgadora Elenice Zaltron, produtora à frente do projeto Ecarta Musical, a produtora cultural Andréa Richesky de Avila, o músico Ângelo Primon e a jornalista da TVE, Lívia Guilhermano da Silva. O calendário com as datas de cada apresentação será divulgado após os ajustes com os selecionados. Os shows acontecem na sede da Fundação Ecarta, em Porto Alegre. Desde a pandemia, os shows também têm transmissão ao vivo no canal da Fundação Ecarta no Youtube.

Confira os selecionados:
Adriana Deffenti e Paulo Gaiger (MPG)
André PazSou Cholo (MPG)
Bando Gramelô Suíte Gramelô (MPG)
Deborah Finocchiaro, Kiti Santos e Lilian RochaMenina de Tranças Cabelos Brancos (Performance)
Duo Petrucci ZubaranSur Imaginário (Rock)
Elisa TerraEtérea (MPG)
Gelson OliveiraCancões do Balaio (MPG)
Glau Barros, Gilberto Oliveira e Mário MartinsOs Afro-Sambas (MPB)
Mauricio MarquesViolão de Fole (instrumental popular)
Milene Aliverti, Estela Deunisio, Penélope Teixeira Carla Pacheco – Quatricelli – Escuta e curta com Quatricelli (instrumental erudito)
Paulinho ParadaPaulinho Parada convida Luiz Machado: entre Lupis e Cartolas (Samba)
PaysanosFolk Nativo Contemporâneo (MPG Nativo)

Suplentes
Café TrioO Café Trio
Lu BarrosBanho de Amar

Notícias relacionadas