Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 15 de Janeiro de 2025 às 12:28

Josyara e Juliana Linhares se apresentam juntas pela primeira vez em Porto Alegre

Segunda edição do projeto Afluência acontece nesta quinta-feira (16)

Segunda edição do projeto Afluência acontece nesta quinta-feira (16)

ELISA MENDES/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Na próxima quinta-feira (16) acontece a segunda edição do projeto Afluência, que faz conexões entre músicos de diferentes estados do Brasil em uma série de apresentações em duos. O evento traz duas mulheres nordestinas, LGBTQIA+ e contemporâneas que encontraram na música uma forma de desaguar e potencializar suas forças: Josyara e Juliana Linhares. Elas se juntam em um show intimista e especial com um repertório que traz músicas autorais das duas artistas e canções que permeiam suas vivências, trazendo um retrato atual de parte da chamada nova cena da MPB, além de potencializar o canto e a voz feminina. O show acontece às 20h no Espaço Cultural 512 (rua João Alfredo, 512) e possui ingressos à venda no Sympla, a partir de R$45,00.Pela primeira vez juntas em um espetáculo completo, a premiada cantora Josyara, nascida em Juazeiro no interior da Bahia, embala o show com seu violão percussivo e potente e une sua voz à da potiguar Juliana que, depois de 10 anos à frente da banda Pietá, lançou em 2021 seu primeiro álbum solo, Nordeste Ficção, aclamado por crítica e público ficando no topo das mais prestigiadas listas do país como um dos melhores álbuns do ano. O Show também é acompanhado pelo músico Elísio Freitas. Abrindo a noite, dois músicos da cena autoral porto-alegrenses, Maurilio e Nina Fola, se unem em um show que mistura as sonoridades dos dois, encontrando-se nas semelhanças e diferenças das regionalidades musicais, nos temas e nos instrumentos. As canções de um, ganham vida no corpo do outro. Maurilio, nascido em São Paulo, filho de nordestinos e já tendo morado no extremo norte e extremo sul do país (no RS desde 2002), tem memórias culturais bem diversas que acabam refletindo diretamente no seu trabalho, um mergulho em suas raízes no sertão e tendo a migração e os encontros como tema subjetivo de suas canções. Depois de lançar dois discos com seu projeto As Longas Viagens, embarca em uma carreira solo trazendo temas íntimos.Dessas parcerias dos caminhos, encontrou-se com Nina Fola, uma das cantoras e compositoras mais importantes da cidade, abraçando uma carreira de mais de 30 anos, sendo expoente da música através de grupos como Afroentes e Ialodê, desde 2019, vem trabalhando sua carreira solo, tendo como foco seus próprios desejos e composições. O projeto Afluência faz conexões entre músicos de diferentes estados do Brasil em uma série de apresentações em duos.
Na próxima quinta-feira (16) acontece a segunda edição do projeto Afluência, que faz conexões entre músicos de diferentes estados do Brasil em uma série de apresentações em duos. O evento traz duas mulheres nordestinas, LGBTQIA+ e contemporâneas que encontraram na música uma forma de desaguar e potencializar suas forças: Josyara e Juliana Linhares. Elas se juntam em um show intimista e especial com um repertório que traz músicas autorais das duas artistas e canções que permeiam suas vivências, trazendo um retrato atual de parte da chamada nova cena da MPB, além de potencializar o canto e a voz feminina. O show acontece às 20h no Espaço Cultural 512 (rua João Alfredo, 512) e possui ingressos à venda no Sympla, a partir de R$45,00.

Pela primeira vez juntas em um espetáculo completo, a premiada cantora Josyara, nascida em Juazeiro no interior da Bahia, embala o show com seu violão percussivo e potente e une sua voz à da potiguar Juliana que, depois de 10 anos à frente da banda Pietá, lançou em 2021 seu primeiro álbum solo, Nordeste Ficção, aclamado por crítica e público ficando no topo das mais prestigiadas listas do país como um dos melhores álbuns do ano. O Show também é acompanhado pelo músico Elísio Freitas.

Abrindo a noite, dois músicos da cena autoral porto-alegrenses, Maurilio e Nina Fola, se unem em um show que mistura as sonoridades dos dois, encontrando-se nas semelhanças e diferenças das regionalidades musicais, nos temas e nos instrumentos. As canções de um, ganham vida no corpo do outro. Maurilio, nascido em São Paulo, filho de nordestinos e já tendo morado no extremo norte e extremo sul do país (no RS desde 2002), tem memórias culturais bem diversas que acabam refletindo diretamente no seu trabalho, um mergulho em suas raízes no sertão e tendo a migração e os encontros como tema subjetivo de suas canções. Depois de lançar dois discos com seu projeto As Longas Viagens, embarca em uma carreira solo trazendo temas íntimos.

Dessas parcerias dos caminhos, encontrou-se com Nina Fola, uma das cantoras e compositoras mais importantes da cidade, abraçando uma carreira de mais de 30 anos, sendo expoente da música através de grupos como Afroentes e Ialodê, desde 2019, vem trabalhando sua carreira solo, tendo como foco seus próprios desejos e composições. O projeto Afluência faz conexões entre músicos de diferentes estados do Brasil em uma série de apresentações em duos.

Notícias relacionadas