Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 29 de Outubro de 2024 às 18:02

Rapper Negra Jaque canta samba dentro da 11º temporada do projeto Construção Cultural - Sindusom

Cantora faz uma apresentação com repertório exclusivo de samba em arranjos inéditos na quinta-feira (31), às 20h

Cantora faz uma apresentação com repertório exclusivo de samba em arranjos inéditos na quinta-feira (31), às 20h

KIZUA/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A série Samba Novo destaca as novidades entre intérpretes e compositores de samba da cidade de Porto Alegre, convidando artistas da nova geração que tenham ou não o samba em sua trajetória para serem acompanhados pelo regional do projeto. Nesta quinta-feira (31), a convidada é a rapper Negra Jaque, que sobe ao palco do Teatro Sinduscon RS (av. Augusto Meyer, 146), às 20h. A entrada é franca. Neste show, ela estará acompanhada do Regional formado por Mathias Behrends Pinto (violão), Bruno Silva (Trompete), Rafael Rodrigues (percussão e sax), Fábio Azevedo (cavaquinho), Giovani Bertti (percussão), Zalmir Chwartzmann (percussão) e César Franarin (sax e apresentação).Desde 2007 na estrada, quando integrou o grupo Pesadelo do Sistema, a rapper vem se destacando no segmento do hip hop. Em 2013, quando iniciou carreira solo, foi a primeira mulher vencedora da Batalha do Mercado, evento tradicional da região metropolitana de POA e, por causa desse prêmio, gravou seu primeiro EP SOU. De lá pra cá, houve muita plantação e colheita: participou de festivais, lançou discos, recebeu prêmios e importantes indicações. Participou de eventos e festivais virtuais, garantindo a resistência da arte e da cultural, como o Festival Rapresenta do PALCOMP3, Festival Geleia Caseira de SP, Sarau da Mellodi com a participação da Elisa Lucinda no RJ, Festival Poa 2020 e Virada Sustentável 2021.
A série Samba Novo destaca as novidades entre intérpretes e compositores de samba da cidade de Porto Alegre, convidando artistas da nova geração que tenham ou não o samba em sua trajetória para serem acompanhados pelo regional do projeto. Nesta quinta-feira (31), a convidada é a rapper Negra Jaque, que sobe ao palco do Teatro Sinduscon RS (av. Augusto Meyer, 146), às 20h. A entrada é franca. Neste show, ela estará acompanhada do Regional formado por Mathias Behrends Pinto (violão), Bruno Silva (Trompete), Rafael Rodrigues (percussão e sax), Fábio Azevedo (cavaquinho), Giovani Bertti (percussão), Zalmir Chwartzmann (percussão) e César Franarin (sax e apresentação).

Desde 2007 na estrada, quando integrou o grupo Pesadelo do Sistema, a rapper vem se destacando no segmento do hip hop. Em 2013, quando iniciou carreira solo, foi a primeira mulher vencedora da Batalha do Mercado, evento tradicional da região metropolitana de POA e, por causa desse prêmio, gravou seu primeiro EP SOU. De lá pra cá, houve muita plantação e colheita: participou de festivais, lançou discos, recebeu prêmios e importantes indicações. Participou de eventos e festivais virtuais, garantindo a resistência da arte e da cultural, como o Festival Rapresenta do PALCOMP3, Festival Geleia Caseira de SP, Sarau da Mellodi com a participação da Elisa Lucinda no RJ, Festival Poa 2020 e Virada Sustentável 2021.

Notícias relacionadas