Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 16 de Outubro de 2024 às 15:06

Morre o ilustrador e quadrinista Pedro Alice, pioneiro na arte digital no Estado

Ilustrador tinha 61 anos e foi sepultado nesta quarta-feira (16); família não informou a causa da morte

Ilustrador tinha 61 anos e foi sepultado nesta quarta-feira (16); família não informou a causa da morte

PEDRO MONSEV/ARQUIVO PESSOAL PEDRO ALICE/REPRODUÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Foi sepultado na tarde desta quarta-feira (16) o ilustrador e quadrinista Pedro Alice, aos 61 anos. A causa da morte não foi informada pela família.Pedro nasceu em 21 de maio de 1963 em Porto Alegre. Iniciou a faculdade de Artes Plásticas na Ufrgs mas não concluiu o curso. Nos anos 1980 e 1990, o artista participou de coletâneas em revistas de Porto Alegre como Kamikaze e Dundum e, segundo conta o ilustrador Eloar Guazzelli, foi um dos pioneiros do RS na arte digital, na qual acabou se especializando. Seu trabalho trazia inspiração em nomes como o artista plástico suíço H.R.Giger e a estética cyberpunk. Também desenvolveu trabalhos em escultura. "Pedro Alice, uma das pessoas mais punks que já conheci (e ao mesmo tempo a mais doce e gentil) se foi. Como disse o Alemão Guazzelli: o melhor de nós partiu. Obrigado por passar por aqui, Pedro", disse o ilustrador Allan Sieber, em postagem nas redes sociais."O Pedro Alice foi uma das pessoas mais gentis e generosas que conheci, um cara talentoso e carismático. Sempre me chamou muito atenção a generosidade dele em compartilhar conhecimento, te motivar para que o teu trabalho também crescesse", afirma o cineasta Cristian Verardi, amigo do ilustrador.Pedro Alice deixa três irmãs: Ana, Luciana e Isabel. (Colaborou Lívia Araújo)

Foi sepultado na tarde desta quarta-feira (16) o ilustrador e quadrinista Pedro Alice, aos 61 anos. A causa da morte não foi informada pela família.

Pedro nasceu em 21 de maio de 1963 em Porto Alegre. Iniciou a faculdade de Artes Plásticas na Ufrgs mas não concluiu o curso. Nos anos 1980 e 1990, o artista participou de coletâneas em revistas de Porto Alegre como Kamikaze e Dundum e, segundo conta o ilustrador Eloar Guazzelli, foi um dos pioneiros do RS na arte digital, na qual acabou se especializando. Seu trabalho trazia inspiração em nomes como o artista plástico suíço H.R.Giger e a estética cyberpunk. Também desenvolveu trabalhos em escultura.

"Pedro Alice, uma das pessoas mais punks que já conheci (e ao mesmo tempo a mais doce e gentil) se foi. Como disse o Alemão Guazzelli: o melhor de nós partiu. Obrigado por passar por aqui, Pedro", disse o ilustrador Allan Sieber, em postagem nas redes sociais.

"O Pedro Alice foi uma das pessoas mais gentis e generosas que conheci, um cara talentoso e carismático. Sempre me chamou muito atenção a generosidade dele em compartilhar conhecimento, te motivar para que o teu trabalho também crescesse", afirma o cineasta Cristian Verardi, amigo do ilustrador.

Pedro Alice deixa três irmãs: Ana, Luciana e Isabel. (Colaborou Lívia Araújo)

Notícias relacionadas