Porto Alegre, qui, 08/05/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 21 de Julho de 2024 às 09:08

Documentário inédito sobre o Clube da Esquina estreia no Canal Brasil

Nada Será Como Antes - A Música do Clube da Esquina é uma coprodução do canal e será exibido na próxima terça-feira (23)

Nada Será Como Antes - A Música do Clube da Esquina é uma coprodução do canal e será exibido na próxima terça-feira (23)

NADA SERÁ COMO ANTES/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O documentário inédito dirigido e escrito por Ana Rieper, Nada Será Como Antes - A Música do Clube da Esquina estreia no Canal Brasil nesta terça-feira (23) às 22h. O longa, que é uma coprodução do canal, traz detalhes da criação e da trajetória do Clube da Esquina, grupo de músicos, compositores e letristas mineiros que surgiu na década de 1960, em Belo Horizonte. Fizeram parte dessa história e do filme nomes como Beto Guedes, Lô Borges, Milton Nascimento, Toninho Horta e Wagner Tiso. No mês de julho, reprises do longa serão exibidas nos dias 26/07, às 18h40; 29/07, às 11h25; e 31/07, às 15h40.O documentário conta com depoimentos de artistas e registros inéditos do grupo que foi considerado um movimento musical inovador, com influências da Bossa Nova, jazz, rock e música negra. O filme faz uma homenagem à trajetória e à música de inesquecíveis nomes da MPB.Sinopse: Nada Será como Antes mergulha na musicalidade deste time de músicos excepcionais para entender como referências musicais diversas e influências de paisagens, histórias e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram.
O documentário inédito dirigido e escrito por Ana Rieper, Nada Será Como Antes - A Música do Clube da Esquina estreia no Canal Brasil nesta terça-feira (23) às 22h. O longa, que é uma coprodução do canal, traz detalhes da criação e da trajetória do Clube da Esquina, grupo de músicos, compositores e letristas mineiros que surgiu na década de 1960, em Belo Horizonte. Fizeram parte dessa história e do filme nomes como Beto Guedes, Lô Borges, Milton Nascimento, Toninho Horta e Wagner Tiso. No mês de julho, reprises do longa serão exibidas nos dias 26/07, às 18h40; 29/07, às 11h25; e 31/07, às 15h40.

O documentário conta com depoimentos de artistas e registros inéditos do grupo que foi considerado um movimento musical inovador, com influências da Bossa Nova, jazz, rock e música negra. O filme faz uma homenagem à trajetória e à música de inesquecíveis nomes da MPB.

Sinopse:
Nada Será como Antes mergulha na musicalidade deste time de músicos excepcionais para entender como referências musicais diversas e influências de paisagens, histórias e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários