Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 26 de Julho de 2024 às 14:59

Bailei Na Curva faz edição solidária no teatro Bourbon Country

Evento acontece dia 27 de julho com arrecadação de donativos para os atingidos pela enchente

Evento acontece dia 27 de julho com arrecadação de donativos para os atingidos pela enchente

ZÉ CARLOS DE ANDRADE/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O espetáculo Bailei Na Curva faz nova apresentação no dia 27 de julho, às 20h, no Teatro do Bourbon Country (av. Túlio de Rose, 80), com produção solidária. As entradas estão à venda na plataforma Uhuu.com, a partir de R$ 45,00. O evento contará com ingresso solidário, mediante doação de um quilo de alimento ou itens de limpeza, e o lucro será revertido para o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul (Sated RS) e para o projeto Holofote Solidário, auxiliando pessoas do setor de eventos que foram afetadas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.A comédia dramática retrata o tempo da ditadura militar pelos olhos de um grupo de amigos: sete crianças, vizinhas na mesma rua em abril de 1964. O tempo narrativo se inicia em 1º de abril de 1964, dia do golpe, e vai até o início da década de 1980, às vésperas da redemocratização. Nas três décadas abordadas em cena, Bailei na Curva resgata aspectos históricos e dá a dimensão do que foi o regime militar no Brasil, mas também mostra as descobertas dos personagens durante a adolescência, suas dúvidas e incertezas a respeito da vida adulta e a angústia de não saber o que esperar do País dali em diante. Em 2024 o espetáculo completa 41 anos em cartaz, sendo a peça mais longeva do teatro gaúcho.
O espetáculo Bailei Na Curva faz nova apresentação no dia 27 de julho, às 20h, no Teatro do Bourbon Country (av. Túlio de Rose, 80), com produção solidária. As entradas estão à venda na plataforma Uhuu.com, a partir de R$ 45,00. O evento contará com ingresso solidário, mediante doação de um quilo de alimento ou itens de limpeza, e o lucro será revertido para o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul (Sated RS) e para o projeto Holofote Solidário, auxiliando pessoas do setor de eventos que foram afetadas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.

A comédia dramática retrata o tempo da ditadura militar pelos olhos de um grupo de amigos: sete crianças, vizinhas na mesma rua em abril de 1964. O tempo narrativo se inicia em 1º de abril de 1964, dia do golpe, e vai até o início da década de 1980, às vésperas da redemocratização. Nas três décadas abordadas em cena, Bailei na Curva resgata aspectos históricos e dá a dimensão do que foi o regime militar no Brasil, mas também mostra as descobertas dos personagens durante a adolescência, suas dúvidas e incertezas a respeito da vida adulta e a angústia de não saber o que esperar do País dali em diante. Em 2024 o espetáculo completa 41 anos em cartaz, sendo a peça mais longeva do teatro gaúcho.

Notícias relacionadas