Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 16 de Julho de 2024 às 17:04

Cia de Arte La Negra Ana Medeiros apresenta Flamenco Negro

Sessões gratuitas no teatro da Reitoria da UFRGS ocorrem nos dias 17 e 18 de julho

Sessões gratuitas no teatro da Reitoria da UFRGS ocorrem nos dias 17 e 18 de julho

LÚCIA MOREIRA E EDSON ANTONI
Compartilhe:
JC
JC
O teatro da Reitoria da UFRGS (av. Paulo Gama, 110) recebe, nas próximas quarta e quinta-feira (17 e 18) três sessões gratuitas o espetáculo Flamenco Negro, da Cia de Arte La Negra Ana Medeiros. Na quarta-feira (17), a performance inicia às 20h; já na quinta-feira (18) é possível conferir o espetáculo às 15h (sessão para escolas e ONGs) e 20h (com intérprete de Libras), com entrada franca. No elenco, La Negra Ana Medeiros, que também assina a direção geral e coreografia, Patrícia Correa La Paloma, Bianca Benevenuto La Señora, Mima Ruedas e Rose Correa, acompanhadas de Gabriela Vilanova (viola), todas artistas negras. Flamenco Negro trata de temas como a influência e diáspora negra presentes no flamenco quem permitem dar luz à grande contribuição que o negro tem feito para as artes tanto no Brasil, quanto na Espanha. Nos dois dias o público poderá conferir uma performance do coletivo Corpo Negro e Ballet da UFRGS, sob direção geral de Lisete Arnizaut de Vargas e direção artística de Lisete e Cibele Sastre, que abre a programação das sessões, e a participação especial da turma de bolsistas negras da Cia de Arte La Negra Ana Medeiros.
O teatro da Reitoria da UFRGS (av. Paulo Gama, 110) recebe, nas próximas quarta e quinta-feira (17 e 18) três sessões gratuitas o espetáculo Flamenco Negro, da Cia de Arte La Negra Ana Medeiros. Na quarta-feira (17), a performance inicia às 20h; já na quinta-feira (18) é possível conferir o espetáculo às 15h (sessão para escolas e ONGs) e 20h (com intérprete de Libras), com entrada franca. No elenco, La Negra Ana Medeiros, que também assina a direção geral e coreografia, Patrícia Correa La Paloma, Bianca Benevenuto La Señora, Mima Ruedas e Rose Correa, acompanhadas de Gabriela Vilanova (viola), todas artistas negras.

Flamenco Negro trata de temas como a influência e diáspora negra presentes no flamenco quem permitem dar luz à grande contribuição que o negro tem feito para as artes tanto no Brasil, quanto na Espanha. Nos dois dias o público poderá conferir uma performance do coletivo Corpo Negro e Ballet da UFRGS, sob direção geral de Lisete Arnizaut de Vargas e direção artística de Lisete e Cibele Sastre, que abre a programação das sessões, e a participação especial da turma de bolsistas negras da Cia de Arte La Negra Ana Medeiros.

Notícias relacionadas