Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 12 de Junho de 2024 às 18:25

"Escravidão - Século XXI" estreia no Canal Brasil nesta sexta

A série de cinco episódios traz casos de trabalho análogo à escravidão após mais de 130 anos da abolição

A série de cinco episódios traz casos de trabalho análogo à escravidão após mais de 130 anos da abolição

ESCRAVIDÃO SÉCULO XXI/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Na próxima sexta-feira (14) às 19h o Canal Brasil estreará a série documental Escravidão - Século XXI, dirigida por Bruno Barreto. Em cinco episódios, a produção retrata diferentes tipos de escravidão no Brasil após mais de 130 anos da abolição da escravatura. Através de depoimentos inéditos de personalidades como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o diplomata e ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e o jornalista Leonardo Sakamoto, ficam explícitos casos de escravidão rural, escravidão globalizada e escravidão sexual, todas frutos da conhecida cultura da escravidão.A pesquisa e a execução do trabalho duraram dois anos e o processo precisou contar com muita cautela por lidar com casos reais e com a delicadeza de fazer aqueles personagens reviverem as suas histórias.
Na próxima sexta-feira (14) às 19h o Canal Brasil estreará a série documental Escravidão - Século XXI, dirigida por Bruno Barreto. Em cinco episódios, a produção retrata diferentes tipos de escravidão no Brasil após mais de 130 anos da abolição da escravatura. Através de depoimentos inéditos de personalidades como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o diplomata e ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e o jornalista Leonardo Sakamoto, ficam explícitos casos de escravidão rural, escravidão globalizada e escravidão sexual, todas frutos da conhecida cultura da escravidão.

A pesquisa e a execução do trabalho duraram dois anos e o processo precisou contar com muita cautela por lidar com casos reais e com a delicadeza de fazer aqueles personagens reviverem as suas histórias.

Notícias relacionadas