{{channel}}
JC inicia tratativas para doar acervo ao Arquivo Histórico Moysés Vellinho
Jornal tem mais de mil volumes encadernados com as edições de 90 anos de circulação ininterrupta
O secretário municipal da Cultura de Porto Alegre, Henry Ventura, esteve na tarde desta quarta-feira (19) no Jornal do Comércio para conhecer o acervo do JC. São mais de mil volumes encadernados com as edições do diário de economia e negócios ao longo dos 90 anos de circulação ininterrupta do jornal.
Ventura foi recebido pelo diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, e pelo diretor de Operações, Giovanni Jarros Tumelero. Na oportunidade, foram iniciadas as tratativas para a doação do acervo do JC ao Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho, vinculado à Secretaria de Cultura. No espaço da prefeitura, a coleção de jornais poderá ser consultada pelo público.
Ventura esteve acompanhado pelo jornalista Paulo Gasparotto, entusiasta da ideia e que está colaborando nas tratativas. O próprio Gasparotto doou, no ano passado, seu material jornalístico, que engloba o período de 1961 a 2015, ao Arquivo Histórico. Tanto o secretário da Cultura quanto o jornalista destacaram a importância da preservação dos acervos da imprensa para a memória e a história de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.