Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 18 de maio de 2025.
Contra

em foco

- Publicada em 28 de Abril de 2025 às 00:25

em foco

Artista se apresenta às 21h desta segunda-feira (28)

Artista se apresenta às 21h desta segunda-feira (28)


/ZÉ CARLOS DE ANDRADE/DIVULGAÇÃO/JC
O Espaço 373 (rua Comendador Coruja, 373) recebe o show
O Espaço 373 (rua Comendador Coruja, 373) recebe o show
Love is a Laserquest
- Músicas para remendar coração, na noite desta segunda-feira. A partir das 21h, a cantora e atriz Bruna Paulin sobe ao palco da instituição para interpretar uma série de canções que têm como temática principal as questões do amor, e também do desamor. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente entre R$ 20,00 e R$ 60,00 na plataforma Tri.RS. No repertório, a cantora apresenta uma gama de músicas autorais, compostas por ela e pelas vocalistas Adriana Deffenti e Bibiana Petek. Além disso, também interpreta faixas assinadas por diversos artistas nacionais e internacionais. Entre os principais nomes conhecidos na cena musical, destacam-se Caetano Veloso, Angela Rorô, Djavan, Rita Lee, Gilberto Gil, Paul McCartney, Arctic Monkeys e Amy Winehouse.
A exposição As luzes se apagam, mas a festa não termina, composta por obras dos artistas
Ismael Monticelli e Fátima Rodrigo,
está aberta ao público no Pop Center (av. Júlio de Castilhos, 235). Com visitação aberta de segundas a sábados, das 9h às 19h, a mostra permanece em cartaz até o dia 1º de junho. O projeto faz parte da programação da 14ª Bienal do Mercosul, que tem como eixo conceitual principal a temática Estalo. Através de suas obras, o artista Ismael Monticelli procura provocar reflexões sobre momentos de transições e incerteza, que perduram na vida cotidiana. Seu trabalho artístico é formado por imagens transformadas em luzes neon, que são exibidas dentro de caixas vazias. Nas criações de Fátima Rodrigo, por sua vez, são investigados os princípios e legados deixados pelo modernismo na América Latina. Através de uma mistura de linguagens e da utilização de elementos interativos, a arista aborda especialmente questões relacionadas à identidade de gênero no contexto latino-americano.
Nesta segunda-feira, a pianista
Liliana Michelsen
se apresenta no Espaço Figueira do Centro Cultural da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333). O recital, que faz parte da edição de abril do projeto Solo Piano, deve ter início às 12h30min, e conta com entrada gratuita para todos os públicos. Quanto ao repertório, a ideia foi montar um concerto composto inteiramente por danças. Para abrir o espetáculo, foram selecionadas três composições do balé El Sombrero de Tres Picos, assinadas pelo espanhol Manuel de Falla. Em seguida, a apresentação integra uma série de danças do compositor argentino Alberto Ginastera, e é finalizada pela peça La Valse, de Maurice Ravel.