Os três andares da Câmara Municipal de Porto Alegre ficaram lotados no fim da tarde e na noite desta terça-feira, 9 de janeiro, com eleitores dispostos a votar em uma das duas chapas que concorrem ao cargo de representante da Região 1 (bairros da região central da Capital) do Conselho do Plano Diretor de Porto Alegre.
Os três andares da Câmara Municipal de Porto Alegre ficaram lotados no fim da tarde e na noite desta terça-feira, 9 de janeiro, com
eleitores dispostos a votar em uma das duas chapas que concorrem ao cargo de representante da Região 1 (bairros da região central da Capital) do
Conselho do Plano Diretor de Porto Alegre.
Com sensação térmica acima dos 30º e sem ar-condicionado nos corredores, pessoas passaram mal na fila, que começou a se formar por volta das 17h, deu a volta pelos andares e se estendeu pelo estacionamento. "Precisamos de água, tem gente desmaiando", gritou um homem por volta das 21h15min. Várias pessoas desistiram de esperar a sua vez na votação. Quem resistiu chegou a passar mais de 3 horas na fila.
A prefeitura não estima quantas pessoas já participaram do processo nesta terça-feira. O resultado será divulgado ainda hoje. A votação, que teve início às 18h, deveria encerrar às 20h, mas ainda não há previsão de encerramento.
Perto das 22h ainda havia longas filas. A eleição já era a maior em candidatos. O interesse da população pelo tema fez com que também fosse a maior em participação de eleitores, com mais de 1,5 mil pessoas que foram à Câmara participar. A votação seguiu até a madrugada desta quarta-feira (10).