Fernanda Torres fez história ao ser eleita a melhor atriz em filme de drama, no Globo de Ouro de 2025, por sua atuação em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. A premiação, que elege os melhores do ano nas áreas de cinema e televisão, trouxe a consagração internacional para a artista no papel de Eunice Paiva, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, raptado e assassinado pela ditadura militar brasileira (Em Foco, Jornal do Comércio, edição de 07/01/2025). Histórico! Fernanda Torres é um talento que orgulha o Brasil e revive nossa história com força e sensibilidade. Que honra ver nosso cinema e nossa cultura brilhar no mundo, materializado em uma atuação magnífica. Por memória, verdade e Justiça, ditadura nunca mais! (Cláudio Carvalho)
O
colunista Fernando Albrecht mostra que Roberto Caricaturista, como é conhecido, transformou uma pequena área ao lado do prédio da Caixa Federal na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, em um aprazível jardim, em que os passarinhos vão beber água e, eventualmente, construir seus ninhos (Começo de Conversa, JC, 09/01/2025). Que bom. Essa praça é muito feia. (Alexandre Valli)
Após um mês de
problemas no recolhimento do lixo em diversos bairros de Viamão, a coleta está começando a ser normalizada na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, com a contratação de uma nova empresa (JC, 09/01/2025). É o mínimo que a população que paga taxa de lixo merece, uma coleta padrão. A população sofreu com muito lixo acumulado nas ruas. (Jatir Viegas Vieira)
O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa vai acabar com o uso de
checagem independente de informações publicadas no Facebook e no Instagram. A medida começará a ser adotada pelos Estados Unidos (Coluna Mercado Digital, site do JC, 07/01/2025). Hipócrita achando que a América Latina tem síndrome de vira-latas. O Brasil é soberano. (Jorge Santana)
Uma luz de esperança contra a censura. (Gabriel Martins)
Socorro! Sou idoso e não uso internet para pagamentos. Os boletos devem chegar impressos para poder ir pagar no banco. Hoje é 9 de janeiro de 2025 e ainda não chegaram os boletos do dia 3, do dia 5 e do dia 10. A quem recorrer? A não entrega em tempo hábil cria inadimplentes inocentes. Socorro! (Nadir Silveira Dias)