Dos 33 deputados federais que representam o RS na Câmara, 11 assinaram a
Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala 6x1, que limita a carga horária semanal de trabalho em 36 horas (Jornal do Comércio, edição de 14/11/2024). No Brasil se trabalha, em média, cinco meses apenas para sustentar a máquina pública. Quer dizer que, das 44 horas semanais de trabalho, o cidadão dedica pelo menos 18 horas para manter o salário daqueles que trabalham menos e ganham mais. Qualquer discussão sobre diminuição de carga horária de trabalho no setor privado passa, essencialmente, por uma redução de carga tributária do Estado. Os deputados que defendem a proposta e julgam tão importante o descanso do trabalhador não acham que este merece também um "descanso" de tantos impostos? (Gabriel Martins)
Enquanto o trabalhador não souber votar em quem defende seus direitos, continuaremos com representantes que trabalham para garantir o empresariado. É preciso ter consciência de classe! (Dilcia Corrêa de Aguiar)
E qual a contrapartida ao empresário? Como contratar e pagar mais gente para trabalhar? (Denise Verardi)
Conhecida por
Rainha da Fronteira, Bagé respira história. O JC Sul (Site do JC, 30/10/2024) mostra um pouco da cultura escondida pelas paredes da arquitetura da cidade na série "Bagé - entre o passado e o presente, um tour pelas histórias arquitetônicas". Bagé é uma cidade belíssima… uma das 17 cidades históricas do RS. (Victória Mercio)
O Bourbon Carlos Gomes, novo shopping do Grupo Zaffari que abrirá em 2025 em Porto Alegre, terá uma marca que nasceu na Serra Gaúcha: a
Cervejaria Salvador (Coluna Minuto Varejo, JC, 31/10/2024). Sensacional! Parabéns aos empreendedores, que estão gerando emprego e qualificando a cidade! (Cleo Martellet)
A quarta edição do
South Summit Brazil 2025 foi confirmada para ocorrer de 9 a 11 de abril, no Cais Mauá, em Porto Alegre (JC, 1°/11/2024). Grande decisão! Poderá ser mostrado a enchente e o depois da enchente, além de toda a força de reconstrução do povo gaúcho. (Eduardo Teixeira)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um
reajuste nas tarifas da CEEE Equatorial com efeito médio de 4,67%. O aumento começou a vigorar em 22 de novembro (JC, 21/11/2024). E o serviço, vai melhorar? (Ivan Schmitt)