O cantor e compositor Lupicínio Rodrigues foi o grande homenageado da Virada Sustentável de 2024 em Porto Alegre. Um mural de Lupi, pintado por Kelvin Koubik na parede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que cedeu espaço para a homenagem, marcou também os 150 anos da instituição (
Em foco, Jornal do Comércio, edição de 08/11/2024). Belíssima homenagem. Muito merecida! (Laura Maisonnave)
Um novo edital para reconstrução da Rodoviária de Porto Alegre será aberto, já que o anterior não teve interessados (
JC, 07/11/2024). A rodoviária está em situação lastimável! Assusta chegar lá - não só o caminho, mas ela mesma. E é uma estrutura grande demais para a necessidade atual. Parece ser difícil que uma reforma melhore o suficiente. (Edimara Mezzomo Luciano)
Renato Borghetti, com Gaita Ponto, conseguiu um feito ainda não superado. Lançado em 1984, seu disco de estreia atingiu o número de 100 mil cópias vendidas e é, até hoje, o único Disco de Ouro da música instrumental brasileira (
Reportagem Cultural, caderno Viver, JC, 08/11/2024). Renato Borghetti, além de excelente acordeonista, tem seu trabalho com a formação de jovens gaiteiros. Conheço sua fábrica de gaitas em Barra do Ribeiro. Merece todo Sucesso, reconhecimento e respeito. Parabéns!!! (Argeu Domingos)
Sou nascido e criado no Paraná. Esse disco marcou minha infância quando eu tinha seis anos de vida. (Cléverson Alves de Oliveira)