A abertura oficial do Encouraçado Butikin, na quarta-feira que passou, mostrou os múltiplos formatos que a proposta de Ricardo Teixeira e Sofia Refinetti Teixeira podem oferecer à noite porto-alegrense. Com todos os ambientes funcionando, a ocasião que beneficiou o Instituto da Criança com Diabetes (ICD) e a Associação Sol Maior teve a estreia do Duelo de Pianos que conta com Gonzalo Lamego, Mari Kerber e o baterista Rhuan Moraes, no Butikin Hall, em uma entusiasmada jam session. Em seguida, a banda Império da Lã, liderada pelo elétrico Carlinhos Carneiro, no Clube 936, ambiente que leva a assinatura de Mário Englert, em que trabalhos de Vitório Gheno compõem a ambientação, mostrou que a casa pode muito bem receber shows de todos os estilos e formatos. A DJ Garota Vinil, animava os drinques no tradicional porão, o Butikin Hi-fi, com escolhas musicais inspiradas.
Gonzalo Lamego e Bia Paz festejando o primeiro Duelo de Pianos no Butikin Hall
DANIELA BARCELLOS/DIVULGAÇÃO/JC
Daniel Rojas, presidente da Audi do Brasil; Hideo Takenaka, CFO do Grupo Top Car e Roberto Carvalho, presidente do Grupo Top Car deram a acolhida durante a reinauguração da loja da Audi, na avenida Ceará, na quinta-feira que passou, administrada pelo Grupo Top Car. Celebrando os 30 anos da fabricante de automóveis no Brasil, o chef Lucas Cinti, residente do Chef's Table Brasil, serviu suas experiências gastronômicas ao longo do evento. A coluna registrou ainda as presenças de Bárbara Russowsky, Mari Carneiro, Juliana Andrade e Felipe Boito, Rodrigo Simch e Leandro Cremonese.
A segunda edição do Fórum Econômico do Rio Grande do Sul, promovido pela Propósito -Boutique Financeira juntamente com o Jornal do Comércio, na quinta-feira passada, teve a retomada da economia do Estado como mote principal dos debates e as diversas alternativas apontadas por especialistas de áreas afins. O anfiteatro da sede do Instituto Caldeira esteve lotado o dia inteiro com uma plateia atenta aos diversos painéis e ambientes apresentados durante o encontro. Todos os detalhes do evento estarão amanhã na edição do caderno especial do Fórum Econômico 2024, encartado no Jornal do Comércio.
A Adega Pampulhinha, aberta na semana passada no tradicional ponto onde funcionou o Restaurante Pampulhinha fechado em 2023, trouxe de volta um legado de mais de 50 anos deixado pelo fundador, Jaime Pinheiro. As filhas Cristina e Kelly, sócias na empreitada, estão colocando à disposição do público um acervo de mais de 3 mil rótulos de vinhos, de vinícolas nacionais e internacionais. Além do Wine Bar, a célebre adega em estilo de cofre de banco, pode ser visitada, como um atrativo a mais do lugar. Na noite de abertura, na quinta-feira, Francisco Marshall, curador do projeto que prevê ações culturais na Adega Pampulhinha, contava sobre os cursos sobre a História Cultural do Vinho que serão ministrados.