Comemorando seus 30 anos de carreira profissional e 35 de estrada na mundo da moda, o estilista Alexandre Herchcovitch esteve em Porto Alegre esta semana, trazido pelo Moinhos Shopping com As Patrícias, Parenza & Pontalti, fazendo a curadoria das 10 peças que integram a exposição Trajetória. O trabalho do estilista, desenvolvido no underground de São Paulo, revolucionou a moda brasileira dos anos 1990, com um estilo único em que as caveiras, alfinetes, materiais alternativos e o espírito grunge moldaram uma geração inteira de fashionistas.
Reconhecido por Costanza Pascolato e Glória Kalil, Alexandre arregimentou um poderoso time de produtores, modelos, jornalistas e formadores de opinião, que interpretaram e deram visibilidade aos conceitos da moda contemporânea introduzidos por ele. O jovem que começou costurando para drag queens e prostitutas atingiu o sucesso com suas criações comercializadas em Nova York, Londres e Tóquio. O documentário Herchcovitch; Exposto, contando tudo isso, abriu a programação da terça-feira, seguido de uma conversa com As Patrícias ainda na sala do GNC Cinemas.
Uma união de linguagens artísticas compõe Força Rosa: Um Espetáculo pela Prevenção, com o qual a Liga Feminina de Combate ao Câncer no Rio Grande do Sul celebra seus 70 anos de atuação. A iniciativa acontecerá no próximo dia 14, segunda-feira, no Theatro São Pedro, com moda, música, dança e atuação transmitindo uma mensagem de prevenção e cuidado, simbolizando transformação, resiliência, força e histórias humanas. A direção artística do espetáculo Força Rosa está nas mãos de Catharina Conte e Patsy Cecato, com direção musical de Juliano Barreto e produção de Maria Bastos.
A edição 2024 da Casa Cor Rio Grande do Sul, transferida para abril de 2025 por ocasião da enchente de maio, teve seu Open House de lançamento na manhã da quarta-feira desta semana, no antigo terminal do aeroporto Salgado Filho. Vera Capaverde e Valdecir Santos e Karina Capaverde e Luciano Mota deram a acolhida aos profissionais da arquitetura e decoração, que já começaram a escolher seus espaços de trabalho entre as opções do antigo terminal de passageiros. O grande hall de entrada, emoldurado pelo painel da Conquista do Espaço, de Aldo Locatelli, foi entregue à Caroline Kreling. Francisco Franck, Isabela Pagani, Erika Listo, Liana de Lamare, Lisiara Simon e Felipe Meyer e Wilson Roos também circularam por lá.