O lançamento do livro Viva a Várzea! levou de volta ao Chalé da Praça XV, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, um público ávido por conhecer as histórias que 16 ex-jogadores, a maioria jornalistas, e de uma pioneira do futebol feminino. Os titulares estavam quase todos por lá, mas Flávio Dutra, João Bosco Vaz, Léo Iolovitch, Márcio Pinheiro, e Vitor Bley de Moraes conversaram com a coluna expressando a diversão que foi selecionar as histórias de uma grande paixão. Surgiram ex-craques vestindo camisetas de times que defenderam, fotos de jogos de outros tempos e muitas histórias, além das contadas no livro. Conforme eles mesmos diziam, memórias imortais de campos de várzea e de praia.
No dia 19 de junho, o jornalista Márcio Pinheiro - que é colaborador do Jornal do Comércio, onde publica deliciosas reportagens culturais - estará novamente com a caneta na mão autografando seu mais novo livro O que não tem censura nem nunca terá, na livraria Pocket Store, na rua Félix da Cunha, nº 1.167, domínios do livreiro Ivan Pinheiro Machado, a partir das 17h30min.
A programação comemorativa aos 161 anos da Associação Leopoldina Juvenil foi alterada em função dos problemas enfrentados atualmente. A parte festiva, com show da banda Capital Inicial, foi transferida para novembro próximo, mas um jantar intimista foi marcado para o dia 22 de junho, como forma de sinalizar mais um passo rumo à reconstrução do Rio Grande do Sul e reforçar a solidariedade que o clube demonstrou durante o período severo das enchentes.
Gilberto Petry, atual presidente da Fiergs, com Claudio Bier, o presidente eleito da entidade, cumprimentando o empresário Clovis Tramontina, durante o evento que apresentou o documento com os Pleitos da Indústria Gaúcha para a Reconstrução do Rio Grande do Sul, após a enchente
O Projeto Orquestra Jovem Casa da Música está buscando padrinhos e madrinhas que possam se unir à ideia da cantora lírica, Angela Diel, conhecida por seu trabalho na formação de novos valores musicais. Para adotar um jovem talento, apoiando em seus deslocamentos para as aulas, a AACAMUS - Associação dos Amigos da Casa da Música está lançando uma campanha de contribuição mensal entre R$50,00 e R$200,00, que pode ser feita através do Pix CNPJ 26362714/0001-33. Atualmente, 180 alunos têm aulas de violino, viola, violoncelo, violão, contrabaixo, flauta doce, flauta transversa, percussão, piano e grupos vocais.
Nesta sexta-feira, dia 14, será aberta a exposição La Habana, de Walter Karwatzki, no Que Bueno Café, localizado na rua Mostardeiro, 333, a partir das 18h30min.
A Casa da Memória Unimed está convidando para uma visita guiada a Igreja São José, na avenida Alberto Bins, 467, neste sábado, dia 15 de junho, às 10h, solicitando uma doação de alimento não perecível destinada às vítimas da enchente.
Très Chic by Andreia Sauer acontecerá na próxima terça-feira, dia 18 de junho, com o tema Como a sua imagem Comunica, com Lisarb Calegari e Nilo Carlesso. Serão recebidas doações destinadas às obras da AHMI - Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas.