O retorno da entrega presencial do Prêmio O Futuro da Terra, uma inciativa do Jornal do Comércio em parceria com a Fapergs, após dois anos realizado em formato virtual, proporcionou reencontros festivos, já no coquetel de recepção na sempre movimentada Casa do Jornal do Comércio, na Expointer, na entrada da noite de segunda-feira.
O diretor-presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, acompanhado dos filhos Giovanni Jarros Tumelero (diretor de Operações do JC) e Stefania Tumelero (coordenadora de Marketing), recebeu os agraciados e seus familiares, nesta que foi a 26ª edição do prêmio em que se destacam pesquisadores, produtores rurais e empresas que trazem inovações tecnológicas ligadas ao meio ambiente e ao agro gaúcho.
Marcelo Magalhaes (diretor regional do Bradesco RS/SC) e Domingos Lopes Velho, secretário da Agricultura no RS. Foto: Tânia Meinerz/Especial/JC
A cerimônia de entrega dos troféus teve seguimento no auditório da Farsul, com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior; do diretor-presidente da Fapergs, Odir Dellagostin; do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal; do presidente do sistema Farsul, Gedeão Silveira Pereira; do presidente da Febrac, João Francisco Bade Wolf; do diretor regional do Bradesco, Marcelo Magalhaes; que compuseram a mesa principal ao lado do secretário estadual da Agricultura, Domingos Velho Lopes, e de Mércio e Giovanni Tumelero.
Presidente da Fapergs, Odir Dellagostin, e a coordenadora de Comunicação da Fapergs, Márcia Iracét Borges, na Casa JC. Foto: Ramiro Sanchez/Especial/JC
Também estiveram presentes o presidente do Simers, Claudio Bier, os secretários de Estado Joel Maraschin (Desenvolvimento Econômico) e Mauro Hauschild (Justiça), o secretário adjunto da Agricultura, Rodrigo Rizzo; o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, o gerente regional do Bradesco na Grande Porto Alegre, Julio Frigini, entre outras autoridades e lideranças do agronegócio.