Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 24 de Abril de 2022 às 20:14

Colombo cria bandeira própria de loja de móveis

Primeira unidade da agora Colombo Móveis foi aberta em Tramandaí, no Litoral Norte

Primeira unidade da agora Colombo Móveis foi aberta em Tramandaí, no Litoral Norte


LOJAS COLOMBO/DIVULGAÇÃO/JC
Patrícia Comunello
No fim, venceu a força da marca Colombo. A varejista gaúcha, fundada por Adelino Colombo, que morreu há seis meses, dm outubro do ano passado, decidiu sepultar o nome Feirão de Móveis, rede catarinense  comprada em 2021 pelo grupo de Farroupilha, e agora tem sua própria bandeira do segmento: Colombo Móveis.
No fim, venceu a força da marca Colombo. A varejista gaúcha, fundada por Adelino Colombo, que morreu há seis meses, dm outubro do ano passado, decidiu sepultar o nome Feirão de Móveis, rede catarinense  comprada em 2021 pelo grupo de Farroupilha, e agora tem sua própria bandeira do segmento: Colombo Móveis.
Pelo menos duas unidades já nasceram com a nova bandeira: em Tramandaí - o plano de abrir em Torres foi alterado -,  e em Lages (SC).
Em Torres, a opção foi mudar a atual Colombo para um prédio novo erguido pela rede, esclarece o diretor comercial da rede, Odair Ziero. A coluna havia noticiado que as primeiras unidades do Feirão abririam em Torres e Tramandaí.
Além de novas filiais da Colombo Móveis, até o fim do ano, as lojas existente em Santa Catarina vão ter a mudança na fachada. Sai Feirão de Móveis e entra Colombo Móveis. No negócio, a rede gaúcha comprou junto o centro de distribuição da varejista. 
"Aprendemos muito (como Feirão) e agora estamos maduros para a bandeira própria", justifica o diretor. "Vamos ter surpresas", adianta Ziero, sobre onde serão abertas unidades focadas em mobiliário.
"Vamos entrar onde já tem loja Colombo", adianta.
O ritmo de expansão do grupo prevê 30 novas operações em 2022, com aporte de R$ 32 milhões, incluindo investimentos em reforma.
Da bandeira tradicional (Colombo), foram abertas filiais em Arroio dos Ratos, Sarandi, Três Cachoeiras e São Francisco de Assis, e outra de móveis (Tramandaí) até agora no ano.
Mais seis de eletrodomésticos estão com pontos escolhidos (Jaguaruna, Tapera, Seberi, Júlio de Castilhos, Butiá e Capão do Leão). Entre os grupos de abertas e definidas, serão gerados cerca de 200 empregos.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/04/24/206x137/1_20220419_103755-9608474.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'6265eb43d4bd1', 'cd_midia':9608474, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/04/24/20220419_103755-9608474.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - Colombo - loja - eletrodomésticos - diretor comercial do grupo Colombo, Odair Ziero - Cais Embarcadero - Marcas de Quem Decide - Porto Alegre ', 'ds_midia_credi': 'PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - Colombo - loja - eletrodomésticos - diretor comercial do grupo Colombo, Odair Ziero - Cais Embarcadero - Marcas de Quem Decide - Porto Alegre ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '360', 'align': 'Left'}
Ziero detalhou as novas lojas a serem abertas e diz que a rede espera um grande 2022. Foto: Patrícia Comunello/JC
A Colombo registra alta real (descontada a inflação) de 8% nas vendas até março, abaixo dos 17% previstos, contrasta Ziero.
O diretor comenta que as condições de inflação que reduz renda e o endividamento das famílias não comprometem a motivação da rede para crescer este ano. O faturamento de 2021 teve crescimento real de 14% em relação a 2020, considerando as mesmas lojas, cita o executivo.
"Vamos ter um grande 2022", acredita o diretor.
Já a Colombo Casa Pet, especializada no segmento, está em "observação". Ziero explica que a varejista ainda tenta entender melhor o modelo de negócio na área. Por isso, não vai ter abertura de novas unidade em 2022. 
Os planos da rede foram detalhados pelo sucesso de seu Adelino, o neto Eduardo, que falou em entrevista em vídeo sobre as decisões da gestão. O atual diretor-presidente 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO