Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 15 de Fevereiro de 2022 às 19:08

Hotel concluído por investidores abre em Porto Alegre com bandeira internacional

Flat com 17 andares fica na esquina da avenida Mariland com rua 24 de Outubro na Capital

Flat com 17 andares fica na esquina da avenida Mariland com rua 24 de Outubro na Capital


ANDRESSA PUFAL/JC
Patrícia Comunello
Uma espera de quase dez anos chegou ao fim em Porto Alegre esta semana. O flat prometido para ser entregue antes da Copa do Mundo de 2014, que teve falência de construtora e os investidores assumiram a execução para terminar a obra, abriu em um dos bairros mais nobres da Capital. 
Uma espera de quase dez anos chegou ao fim em Porto Alegre esta semana. O flat prometido para ser entregue antes da Copa do Mundo de 2014, que teve falência de construtora e os investidores assumiram a execução para terminar a obra, abriu em um dos bairros mais nobres da Capital. 
O Ibis Styles Moinhos de Vento, mais novo integrante da rede internacional hoteleira Accor e primeira unidade da bandeira a estrear em 2022 no País, já recebe hóspedes na esquina da avenida Mariland com a rua 24 de Outubro, no Moinhos. O empreendimento aguardava apenas o Habite-se da prefeitura, que é o aval para ser usado, conforme reportagem do Jornal do Comércio, de dezembro passado.    
O flat, com 130 apartamentos distribuídos em 17 andares, também desponta como o queridinho da Atrio Hotel Management, operadora com sede em Santa Catarina que administra mais de 60 unidades da Accor no Brasil e é a maior da marca na América Latina. O motivo: a trajetória turbulenta e difícil até a conclusão.
Além disso, o resultado final, entre design, ambientes e serviços, coloca o novo integrante da família Ibis Styles entre os três mais qualificados do País, garante o vice-presidente de Marketing e Vendas da Atrio, César Nunes.
"Estamos abrindo um dos três melhores no Brasil (bandeira) e que tem tudo para ser o melhor", aposta Nunes. Os outros dois ficam na avenida Faria Lima, em São Paulo, e no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro. 
A relação "emocional", como define o vice-presidente, com o flat no Moinhos, tem relação com o desafio que foi a conclusão da obra, feita pela associação dos 83 investidores, que gastaram R$ 14 milhões para fazer os acabamentos do prédio e equipá-lo. 
A negociação para a Atrio assumir a gestão, após a entrega, foi fechada em 2019. "Conseguimos ajudar a tornar vivo o sonho de investidores. Temos orgulho de estar abrindo o hotel. Ficamos emocionados ao ver como ficou", reforça o vice-presidente. "No mercado hoteleiro, a conclusão era desacreditada. A expectativa era que virasse um esqueleto para depois ir a leilão."
A obra foi paralisada completamente em 2014, quando surgiram os primeiros sinais de crise da Magazine Incorporações, ligada ao paulista MGrupo e que teve falência decretada pela Justiça estadual
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/02/15/206x137/1_ap_150222___ibis__9_-9543013.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'620bf038e4fb0', 'cd_midia':9543013, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/02/15/ap_150222___ibis__9_-9543013.jpg', 'ds_midia': 'Hotel Ibis Styles, que foi concluido por compradores', 'ds_midia_credi': 'ANDRESSA PUFAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Hotel Ibis Styles, que foi concluido por compradores', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Arquitetura interna, como na recepção do hotel, é marcada por ambiente contemporâneo e diferenciado. Foto: Andressa Pufal/JC   
"Nossa primeira expectativa era de ver a obra pronta e abrir as portas. Acreditamos na localização e na marca forte da Ibis forte, conhecida mundialmente. Vamos torcer", diz Vitor Silveira, presidente da Associação de Adquirentes das Unidades do Condomínio Apart-Hotel. O evento oficial de inauguração será no dia 22, quando a direção da operadora, terceira maior do ramo hoteleiro no Brasil, Atrio vem a Porto Alegre. 
O Ibis Styles se enquadra na categoria de hotel econômico, mas com mais sofisticação, principalmente pelos acabamentos e estrutura. Cada unidade da bandeira segue um conceito temático. É o segundo Styles na Capital. 
Um dos atrativos é o terraço, com a vista da Capital, academia e restaurante, com cozinha mediterrânea. Sem contar o endereço, em um bairro valorizado, com opções de lazer e gastronomia no entorno, e com rápido acesso a diversos pontos. 
A unidade também testa novos usos, que ultrapassam a relação restrita aos hóspedes. Moradores poderão tomar café da manhã no flat. "É um conceito de hotel aberto para o público local que chega mais recentemente ao Brasil. O novo Ibis Styles já nasce com esta opção", diz Nunes. 
A nova hospedagem também chega em um momento de retomada da hotelaria, com projeção de retorno da demanda de eventos, ainda acanhada, e fluxo corporativo. Depois de dezembro e janeiro mais lentos, ritmo influenciado pela disseminação da variante Ômicron, o executivo da Atrio Hotel diz que a procura por reservas começa a reaquecer.
Hospedagens que começam a ser feitas no novo hotel estão associadas a estadias que combinam trabalho e uma esticadinha de mais dias para turismo na Capital. A expectativa de Nunes é de volta da demanda corporativa mais forte depois do Carnaval. Também eventos previstos para janeiro foram reagendados para março e abril.
A Atrio tem mais 11 unidades Accor no Estado, seis delas, incluindo o Ibis Styles Moinhos de Vento, em Porto Alegre. As demais estão em Guaíba, Canoas, Novo Hamburgo, Igrejinha, Caxias do Sul e Carlos Barbosa. O Rio Grande do Sul é o segundo maior mercado da empresa, atrás de São Paulo. A operadora terá uma 13ª unidade, que está sendo erguida em Pelotas no sistema de condo-hotel (investidores compram frações do aitivo), previsto para estrear em 2023. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO