Um novo supermercado Zaffari vai entrar em linha de produção. Isso mesmo. O grupo de varejo acaba de obter a licença de instalação (LI) para dar início finalmente às obras em mais um endereço que chegou a ter uma filial da bandeira Nacional em Porto Alegre.
Será a quinta LI concedida este ano para empreendimentos do grupo na Capital. A coluna solicitou à companhia varejista mais detalhes de quando deve começar a intervenção na área. O número sobe a seis se for incluído um megaempreendimento na Região Metropolitana.
A coluna apurou que o investimento na nova unidade da Zona Sul será de quase R$ 20 milhões. A LI foi emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) na última sexta-feira (15). Serão gerados 200 empregos diretos e mais 200 indiretos na execução.
Além do mercado, outras 12 lojas serão abertas, seguindo o modelo de mix que é marca registrada da rede. O antigo Nacional no ponto também tinha unidades comerciais e de gastronomia e era um ponto de referência e fluxo no bairro Tristeza.
O projeto licenciado pela Smamus seguirá características de construção verde, com soluções mais sustentáveis para uso racional de fontes de energia, desde o sistema de climatização e vidros com alta performance para conforto térmico, reuso da água da chuva e telhado verde.
O Zaffari adquiriu áreas do antigo Nacional em outros três locais - na avenida Lucas de Oliveira, na rua Carazinho (em frente à praça da Encol, como é mais conhecida) e com previsão de fechamento do atual supermercado até dezembro, e na avenida Panamericana, na Zona Norte, onde
o Zaffari Lindoia opera desde junho.
A instalação do Zaffari Wenceslau vai reforçar a presença da marca na Tristeza. Perto do endereço que entrará em breve em obras fica o hipermercado na avenida Otto Niemeyer.