Cadastre-se para receber as Newsletters gratuitas do JC
As notícias que você não pode deixar de ler irão chegar cedinho no seu e-mail, para começar o dia bem informado!
Faça cadastro no site do JC para comentar.
Não é necessário ser assinante
Corrigir texto
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Entre com seus dados e boa leitura!
Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de privacidade.
A coluna foca novidades sobre operações, tendência e desempenho do consumo e traz olhar de quem empreende no varejo do Rio Grande do Sul, com conteúdo multimídia.
Publicada em 11 de Dezembro de 2024 às 01:11
RS terá maior comitiva da história na NRF 2025 em Nova York
Comitiva recebeu orientações em encontro no Sebrae-RS sobre o que vai rolar na NRF 2025
SEBRAE-RS/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
Patrícia Comunello
Contagem regressiva no Rio Grande do Sul para a participação em um dos maiores eventos globais sobre inovação no varejho. A NRF Retail’s (varejo, em inglês) Big Show, na primeira quinzena de janeiro em Nova York, terá na nova edição a maior comitiva de empreendedores e entidades do setor na história. Serão mais de 50 integrantes. A coluna Minuto Varejo vai acompanhar o grupo e fazer a sexta cobertura direto do palco da NRF.
Contagem regressiva no Rio Grande do Sul para a participação em um dos maiores eventos globais sobre inovação no varejho. A NRF Retail’s (varejo, em inglês) Big Show, na primeira quinzena de janeiro em Nova York, terá na nova edição a maior comitiva de empreendedores e entidades do setor na história. Serão mais de 50 integrantes. A coluna Minuto Varejo vai acompanhar o grupo e fazer a sexta cobertura direto do palco da NRF.
O evento é liderado pela Federação Nacional do Varejo (NRF, na sigla em inglês) norte-americana. As conferências com executivos de linha de frente de grandes marcas globais do setor e também especialistas atraem dezenas de milhares de pessoas de diversos países para o Javits Center, em Manhattan. Em 2024, mais de 30 mil pessoas passaram pelo Javits Center.
Bohn (à frente, à esq) destaca que a missão em Nova York vai gerar muito conhecimento
PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Este ano a feira vai de 12 a 14 de janeiro. O tema da nova edição é "Game changer", indicando novo patamar de inovação. A expectativa é que inteligência artificial seja a grande pauta, com aplicações e impactos no setor.
Além do evento, a comitiva tem outro ponto alto: visitas a lojas na cidade para conhecer novidades e captar inspirações para incrementar as operações na volta. Nova York vive mudanças na ocupação de espaços e novas lojas, com grandes lojas de departamento sofrendo mais com mudanças no comportamento de consumo, mas marcas, entre grandes e locais, apostando em operações que entendam o público que querem buscar e mostrem inovação no ponto.
Zortéa, do Sebrae-RS, citou as oportunidades para os lojistas e destacou a cobertura do JC
PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
“Nova York é a meca do varejo”, avisa o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, logo após o encontro, na segunda-feira (9), em Porto Alegre, com todos os integrantes da comitiva. Bohn lembrou de outro detalhe que é tão importante quanto os dias da imersão.
“A gente sempre espera que quem vai aproveite e aplique aqui e multiplique esse conhecimento para outros empresários”, adianta Bohn.
A comitiva deste ano tem integrantes da Federação de Comércio e Serviços, incluindo sistema Sesc Senac, Sebrae-RS (que faz a coordenação técnica do grupo), CDL Porto Alegre, Federação Varejistas do RS e Sindilojas Porto Alegre.
Natália (à esq.) e Priscila vão pela primeira vez para o evento e esperam trazer muitas inovações
PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
O superintendente do Sebrae-RS, Ariel Berti, destacou a oportunidade que a participação na feira e nas visitas abre para maior desenvolvimento dos varejistas. “Também vamos ter muito conteúdo sendo multiplicado em redes sociais para quem está aqui e poderá acompanhar”, citou Berti.
No encontro, Fabiano Zortéa, coordenador de Varejo do Sebrae-RS e que faz a curadoria técnica da missão, expôs todo o roteiro da estadia em Nova York, explicou a dinâmica de visitas e da feira e reforçou a diversidade de informações e modelos que os empreendedores poderão conhecer.
“A ideia é que eles se sintam confortáveis para ter a melhor experiência de conteúdo e identificar boas práticas e implementar depois da viagem”, pontua Zortéa.
Mariana (esq.) e Anelise também terão a primeira experiência na NRF e estão cheias de expectativas
PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
“Vamos lá para aprender ainda mais e trazer conhecimento para melhorar o varejo físico", projeta Ivonei Pioner, presidente da Federação Varejista do RS. "O que era novidade lá atrás está se consolidando, como a inteligência artificial", comenta Irio Piva, presidente da CDL Porto Alegre. O presidente do SindilojasPOA, Arcione Piva, adiante que a meta é buscar"soluções para trazer para a Feira Brasileira do Varejo (FBV) que será em maio na Fiergs, na Capital. A FBV foi cancelada este ano devido à enchente.
Entre os mais de 50 componentes da comitivas, estão muitos estreantes na NRF. Mariana Milani, dona da Devorata, de Garibaldi, espera ver muita inovação. "O grupo é incrível", resume Mariana. "Acompanhei um pouquinho de como foi a missão em 2024 e disse: 'É isso que eu quero, e estou indo", valoriza Anelise Erna, também lojista.