Uma das redes nacionais de moda feminina abrirá nova loja em Porto Alegre em shopping center perto da orla de Porto Alegre. A unidade da Le Lis, que já tinha demarcado espaço há meses no segundo piso do Praia de Belas Shopping, vai reforçar a área de moda do empreendimento, segundo a gestão do complexo, que pertence ao grupo Iguatemi, dono do Iguatemi Porto Alegre e I Fashion Outlet Novo Hamburgo (IFONH).
Recentemente, o shopping também ganhou uma cafeteria Havanna, no terceiro piso. A Cobasi, envolvida em polêmica na inundação de maio, reabriu no subsolo, no acesso ao estacionamento.
No reduto onde a varejista feminina chega, abriram recentemente Arezzo (que mudou de lugar) e Farm Rio, que desceu do terceiro piso. Em frente, fica a Ashua, da Lojas Renner. Também a Brooksfield, de coleções masculinas, fez reforma e ampliou área.
O mega espaço que foi da Livraria Saraiva deve receber outra marca de vestuário. A direção não informa. A coluna Minuto Varejo teve informação, mas não confirmada, de que a Zara, hoje apenas com loja no Iguatemi (única no Sul do Brasil), poderia ocupar a posição, que é âncora do shopping.
Com a unidade no Praia, a Le Lis chega a 74 operações no País, segundo a marca. São quatro no Rio Grande do Sul (também no Iguatemi POA e Moinhos Shopping, na Capital, e Caxias do Sul). São ausência 50 funcionários nas quatro unidades.
A abertura é em 5 de dezembro. A varejista que atua com coleções de design mais arrojado, diferentes estilos e ainda atua com acessórios e calçados. A loja tem 221 metros quadrados.
"O espaço segue o novo projeto arquitetônico da marca assinado pelo escritório Spol Architects", valoriza a marca, sobre a aposta em um ambiente que vem forte em ambiente. Houve ajuste de área, com recuo da esquina, frente ao ocupante anterior. O corner (esquina) vinha há bastante tempo sem uma marca.
A Le Lis entra na safra recente de novas operações do Praia, que foi muito impactado pela pandemia de Covid-19 (vizinhança de tribunais, fórum da Capital e escritórios ficou muito tempo com trabalho remoto). Também na enchente recente, de maio, o empreendimento foi atingido pela inundação e fechou quase um mês.