Cadastre-se para receber as Newsletters gratuitas do JC
As notícias que você não pode deixar de ler irão chegar cedinho no seu e-mail, para começar o dia bem informado!
Faça cadastro no site do JC para comentar.
Não é necessário ser assinante
Corrigir texto
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Entre com seus dados e boa leitura!
Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de privacidade.
A coluna foca novidades sobre operações, tendência e desempenho do consumo e traz olhar de quem empreende no varejo do Rio Grande do Sul, com conteúdo multimídia.
Publicada em 26 de Novembro de 2024 às 11:09
Litoral Norte ganha três supermercados no esquenta do veraneio
Loja do Asun abre primeiro e vem com novidades na fachada, com grafites, como nas áreas internas
PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Compartilhe:
Patrícia Comunello
É quase temporada de veraneio, e o Litoral Norte vai ganhar mais três novos supermercados. Dois grupos que estão entre os 10 maiores do setor no Rio Grande do Sul estão finalizando as lojas em duas cidades.
É quase temporada de veraneio, e o Litoral Norte vai ganhar mais três novos supermercados. Dois grupos que estão entre os 10 maiores do setor no Rio Grande do Sul estão finalizando as lojas em duas cidades.
São dois supermercados em Xangri-Lá e outro em Imbé, bem em frente à ligação com Tramandaí. Dois deles são atacarejos, modelo que mais cresce no Rio Grande do Sul e da bandeira Desco, em pontos que foram do Nacional (Xangri-Lá e Imbé). A outra operação é da rede Asun e fica em Xangri-Lá.
A coluna Minuto Varejo conferiu nessa segunda-feira (25) como estão os trabalhos das equipes para concluir as unidades para entrar o quanto antes em funcionamento. As redes estão de olho na maior demanda e população que lota a região para o veraneio.
O primeiro que vai abrir é o Asun, em 4 de dezembro na avenida Paraguassu, 55. A unidade fica perto de outra que a rede tem na cidade em área construída de 2,6 mil metros quadrados. A área de loja, que estava sendo finalizada, com instalação de equipamentos e produtos e acabamentos, tem 1,8 mil metros quadrados. Entre serviços, vai ter refeiçoes prontas, com rotisseria. Tem seis self-checkouts.
Desco de Xangri-Lá abre em 5 de dezembro na avenida Paraguassu onde foi Nacional
PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Desco e Asun estão na mesma avenida, na Paraguassu, que corta a cidade, uma das emergentes em novos empreendimentos imobiliários e atração de novos moradores pós-pandemia de Covid-19.
O Desco de Xangri-Lá abre em 5 de dezembro, segundo apuração feita pela coluna no local. Preparativos finais estavam em andamento, desde fachada como as instalações internas. O grupo Imec anunciou a compra dos dois pontos, incluindo imóveis, no começo do ano.
Atacarejo Desco abrirá em 12 de dezembro em ponto que fica bem em frente ao rio Tramandaí
PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Em Imbé, o atacarejo abrirá em 12 de dezembro. O ponto fica bem em frente ao rio Tramandaí, onde tem a ponte que liga as duas cidades. No local, funcionários estavam também fazendo acabamentos na fachada. A loja terá estacionamento no primeiro piso, e o atacarejo no segundo andar.