Um dos shopping centers mais aguardados da família do Grupo Zaffari, pela aposta em segmento de alto padrão - entre renda e perfil de operações -, definiu mais um ocupante e de uma marca que nasceu na Serra Gaúcha.
Uma cervejaria que tem unidade em outro shopping da Capital e prepara um dos shoppings da Região Metropolitana assinou contrato para compor o mix do futuro Bourbon Carlos Gomes, com aporte de mais de R$ 300 milhões, área bruta locável (ABL) de 12 mil metros quadrados, mais de 70 lojas e supermercado Zaffari. Uma das grifes de gastronomia já divulgada é internacional, o uruguaio Narbona.
"Cada novo contrato que assinamos sempre nos provoca várias sensações, desde a decisão por abrir nosso segundo ponto em Caxias do Sul, depois a mudança e ampliação da nossa fábrica, em meio à pandemia, e a chegada em Porto Alegre", descreve um dos sócios da Cervejaria Salvador, Claudio Costa, para a coluna Minuto Varejo. A marca tem hoje quatro operações.
Mas o próprio Costa admite que agora o projeto tem ainda mais desafios: "Este é diferente dos outros. Um projeto arquitetônico lindo, em área nobre da cidade, ao lado de outras operações de renome que são referência", lista o empresário. A Salvador já está no Pontal Shopping e vai abrir no Gravataí Shopping ainda este ano.
Costa encara o acerto para implantar uma unidade no empreendimento como "ser escolhido". "Também é a comprovação de que Porto Alegre nos recebeu muito bem. Temos muito orgulho, mas junto a responsabilidade de retribuir à altura as expectativas", projeta ele. A negociação começou na largada de 2024.
Costa indica que a qualidade da bebida e dos ambientes foram decisivos para conquistar o contrato. "Uma coisa você pode ter certeza: teremos, no nosso sexto ponto, uma casa completamente diferente, com tudo que temos de melhor."
A nova unidade terá quase 500 metros quadrados, sendo 260 metros quadrados de área interna e 220 metros quadrados na externa, que será voltada à rua Furriel. A capacidade será para cerca de 250 pessoas. Devem ser abertas de 40 a 50 vagas de empregos diretos.
O arquiteto Gabriel Piva, que já assina os ambientes das outras operações, está trabalhando na nova operação. "Posso adiantar que a nova casa virá com outra cara, mas com a mesma alma", dá a pista Costa.
A previsão é abrir no fim do primeiro semestre de 2025, prazo também estimado pelo Grupo Zaffari para o shopping. O investimento da cervejaria não foi divulgado.
O cardápio ainda vai ser definido. Além de itens que já estão nas unidades existentes, o empresário adianta que vai ter novas opções. A Salvador surgiu há sete anos, com cerveja já presente em mercados pelo Brasil.
O Gravataí Shopping vai ter a quinta unidade da Salvador. Será na nova área, que vem sendo chamada de Boulevard Gastronômico, onde vai ter ainda Galeto Mamma Mia e outras marcas ligadas à alimentação.