Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre,
voltando a ter voos, e o
shopping a céu aberto vizinho prestes a decolar uma expansão. Isso mesmo. A
coluna Minuto Varejo confirmou com a direção do
Boulevard Laçador, bem ao lado da pista de pousos e decolagens e dos mesmos donos do
Boulevard Assis Brasil, que o empreendimento vai ter
nova área para receber mais operações no futuro.
O investimento, que deve agregar novas atrações entre varejo e gastronomia (marca do complexo hoje), será possível graças a um terreno de 3,5 mil metros quadrados adquirido em leilão em 2023, explicam os empreendedores, em nota à coluna.
"Será utilizado (terreno) para a expansão do empreendimento, em projeto que está em fase de estudos", diz o Boulevard Laçador, esclarecendo ainda que "até o momento, não há nenhuma proposta protocolada na prefeitura pela empresa".
A área fica bem ao lado do atual mall (shopping em inglês, mas que no Brasil costuma ter arquitetura mais aberta e passeios). O Boulevard tem este estilo, com as marcas ocupando espaços em diversos prédios baixos e com acessos ao ar livre, por onde os frequentadores conectam as operações.
Hoje o complexo soma 12 estabelecimentos, entre restaurantes de diversos estilos, pizzaria, fast-food, cafeteria, confeitaria, sorveteria e área que unem alimentação e lazer. Estão no Boulevard: 111 Bistrô & Café, Cantina Pastaciutta, Cara de Mau, Di Paolo, Expresso Di Paolo, Gianluca Zaffari, Gran Churros Gourmet, Wow Pop, Madero, Mcdonald’s, Vitiaceri e Zaandam.
A área foi inundada em maio, com a enchente histórica, que causou o fechamento do aeroporto e exigiu obras na
pista, que será reaberta dia 21 de outubro. O Boulevard e suas unidades também tiveram
de recompor as condições de funcionamento,
o que foi feito em tempo recorde, voltando em junho com quase todas as unidades, depois restabelecidas.
A mais recente foi a Cantina Pastaciutta.
O Boulevard fica perto da Estátua do Laçador, um dos símbolos de Porto Alegre, e tem ainda uma atração para quem curte aviação: a aeronave DC-3, que foi da antiga Varig, estacionada no jardim do mall. O avião é ponto de visitação, com proposta de experimentar e viajar na história da companhia nascida no Rio Grande do Sul.