Cadastre-se para receber as Newsletters gratuitas do JC
As notícias que você não pode deixar de ler irão chegar cedinho no seu e-mail, para começar o dia bem informado!
Faça cadastro no site do JC para comentar.
Não é necessário ser assinante
Corrigir texto
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Entre com seus dados e boa leitura!
Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de privacidade.
A coluna foca novidades sobre operações, tendência e desempenho do consumo e traz olhar de quem empreende no varejo do Rio Grande do Sul, com conteúdo multimídia.
Publicada em 03 de Outubro de 2024 às 19:04
Shopping perto do Centro de Porto Alegre ganha padaria e atrai vizinhança
Luciana (2ª, dir/esq) com a equipe que trabalha na estreante Padaria João Pessoa
MARCELO SOUZA/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
Patrícia Comunello
Novidade e daquelas que resolvem uma demanda mega do dia a dia em um dos shopping centers pertinho do Centro Histórico de Porto Alegre. Isso mesmo. Uma nova padaria já está resolvendo a demanda da vizinhança e de quem frequenta o Shopping João Pessoa ou a região, com grande fluxo de ônibus e de serviços, como hospitais e serviços públicos.
Novidade e daquelas que resolvem uma demanda mega do dia a dia em um dos shopping centers pertinho do Centro Histórico de Porto Alegre. Isso mesmo. Uma nova padaria já está resolvendo a demanda da vizinhança e de quem frequenta o Shopping João Pessoa ou a região, com grande fluxo de ônibus e de serviços, como hospitais e serviços públicos.
A Padaria João Pessoa, paraa demarcar bem o endereço, foi aberta por três sócias e depois. O próprio empreendimento identificou a carência desse tipo de varejo. O ponto é focado em pão assado no local, com estrutura simples, mas com balcões que atraem consumidores. "O movimento está muito bom. Todo mundo gosta e muitos consomem no local", comemora uma das empreendedoras, Luciana Peixoto.
Cristiane Bernardo, gerente-geral do empreendimento, reforça que o tipo de operação "era um grande desejo dos clientes e vizinhos" para a Alameda de Serviços. "Desde a inauguração, a padaria está com fluxo excelente. O João Pessoa vive um grande momento", anima-se a gerente-geral.
Com bom humor e atenta à vitrine de tortas, a moradora Walmi Teixeira de Castro definiu como "uma loucura" ter a loja bem perto para comprar pãezinhos e doces. "Atravesso a rua e já estou em casa. Sou vizinha, sou vizinha", triunfa a agora também cliente: "Venho aqui todos os dias. Pego meus quatro cacetinhos e um pedacinho de torta. Amanhã tudo de novo".
Minuto Varejo - Shopping João Pessoa - padaria joão pessoa - novidade - cliente Walmi de Castro - aposentada - negócio - conveniência - pão - loja - Porto Alegre - mulheres empreendedoras
PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Luciana Peixoto, advogada e confeiteira, e as sócias Débora Porche e Taís Pinto, donas do Otto Café, no segundo piso do shopping, encararam a montagem da loja, que fica na Alameda de Serviços, criada pelo centro comercial para reunir prestadores e produtos de maior consumo, do pão à farmácia. "Como o café é muito bom e tem muito movimento, o shopping ofereceu o espaço e eles me convidaram para entrar de sócia", conta Luciana.
A Panvel desceu do segundo piso do shopping para a rua, na esquina, claro (afinal, é farmácia) onde foi o supermercado Dia, que fechou todas as unidades no Estado em 2022. Hoje a rede espanhola já se desfez de todas as lojas no Brasil. Além de Panvel, chaveiro, lavanderia e ponto de consertos gerais compõem a alameda, por onde se acessa o estacionamento.
Ainda tem um espaço menor vago que a gestão já teve planos de ter um pequeno mercado. Antes que venha algo semelhante, a própria padaria montou um "primeiros socorros", como define Luciana, com alguns itens de consumo diário, de leite, café a bebidas.
Minuto Varejo - Shopping João Pessoa - padaria joão pessoa - novidade - negócio - conveniência - pão - loja - Porto Alegre -
PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Logo na entrada da padaria, o letreiro luminoso na parede dá ideia do que o projeto mobilizou: "Tudo já foi um sonho". "Nos mobilizamos muito para montar o negócio. A gente namorava com o shopping há muito tempo e deu certo", explica a sócia que largou a Advocacia para se dedicar à confeitaria e agora ao novo negócio.
Depois do sonho que virou realidade, o ritmo de produção cresce a cada dia. "Cacetinho (pão francês dos gaúchos) e massinha doce são os que mais saem", conta Luciana.
São seis funcionários que se revezam. "As meninas chegam às 6h para ter pãozinho quentinho às 7h, quando abrimos", descreve Luciana. O cardápio pronta entrega tem ainda tortas, doces de Pelotas e salgados, todos de fornecedores locais. A padaria funciona de segundas a sábados, das 7h às 21h, e aos domingos, das 10h às 20h.