Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora
Minuto Varejo
Patrícia Comunello

Patrícia Comunello

Publicada em 11 de Março de 2024 às 17:02

Colombo fecha última loja de shopping em Porto Alegre e avança no interior

Última loja a abrir foi a de Wenceslau Braz, cidade paranaense, elevando rede a 312 pontos

Última loja a abrir foi a de Wenceslau Braz, cidade paranaense, elevando rede a 312 pontos

LOJAS COLOMBO/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
Patrícia Comunello
A maior varejista de eletrodomésticos do Sul do Brasil, a gaúcha Colombo, encerrou a presença em shopping center em Porto Alegre. Apesar de até agora não comentar sobre a decisão de fechar no BarraShoppingSul, como a coluna Minuto Varejo noticiou, a varejista informa que segue com a expansão de pontos, mas com foco no interior e fora do Rio Grande do Sul. 
A maior varejista de eletrodomésticos do Sul do Brasil, a gaúcha Colombo, encerrou a presença em shopping center em Porto Alegre. Apesar de até agora não comentar sobre a decisão de fechar no BarraShoppingSul, como a coluna Minuto Varejo noticiou, a varejista informa que segue com a expansão de pontos, mas com foco no interior e fora do Rio Grande do Sul
O fechamento no shopping da Zona Sul da Capital foi na virada de fevereiro para março. Tudo indica que a razão do encerramento da operação foram os custos para se manter neste tipo de empreendimento, vistos como elevados frente a resultado da unidade. No mesmo período, deixaram o Barra as marcas Nespresso e Amaro, do ramo de moda.  
O mesmo motivo já havia motivado, em anos passados, a saída da varejista gaúcha de shoppings como o Praia de Belas e Iguatemi, que são da mesma companhia de varejo e ativos imobiliários, o grupo Iguatemi, também em Porto Alegre. O Ponto, do grupo Via, mesmo dono da Casas Bahia, fechou também nos mesmos shoppings. Apenas a concorrente Magazine Luiza, que atua no mesmo mix de produtos, continua nos empreendimentos.   
Até 8 de março, a rede com sede em Farroupilha, na Serra Gaúcha, havia aberto seis lojas, sendo quatro delas no Paraná. Na lista, tem uma reinauguração na cidade paranaense de Colombo e a reconstrução da unidade de Roca Sales, destruída pela enchente que atingiu a cidade gaúcha na região dos vales, em 2023.
A marca chegou a 312 unidades com as inaugurações, contabiliza a varejista. No ano passado, a Colombo diz que abriu 38 filiais, além de ter entrado no mercado do Mato Grosso do Sul. Até julho, haviam sido 24, segundo informação que a coluna veiculou.   
A mais recente estreou na sexta-feira (8) em Wenceslau Braz, no interior do Paraná, onde a primeira do ano estreou em 3 de janeiro, em Cambará. Em fim de janeiro, foi a vez da nova filial em Colombo, seguida por novo ponto em Joinville, em Santa Catarina, em meados de fevereiro, e a primeira em Cafelândia, também no Paraná, em 1 de março. Roca Sales reabrir em 2 de março.  
A rede fechou duas lojas de rua na Capital nos anos recentes e que ficavam no Centro Histórico, em 2023, e na avenida Protásio Alves, em 2022. A unidade do Centro tem hoje a primeira operação da maior rede de calçados de Santa Catarina, a Pittol, em Porto Alegre.
Também em 2023, a rede também reforçou a operação logística, ao alugar área que era do Carrefour (para uso do Ex-BIG) em Nova Santa Rita.

Notícias relacionadas