O único shopping center na região do Quarto Distrito, na Zona Norte de Porto Alegre, registra elevação de fluxo, após dois anos de estreia de complexo de lazer, com foco em gastronomia e serviços, e atraindo público ligado a polo de inovação.
Graças ao Mercado Paralelo, aberto no fim de 2021, o DC Shopping teve alta de até 15% no fluxo. Novas operações abrem em fevereiro, e o complexo busca operações de estética e academia para reforçar o mix, avisam os empreendedores.
O faturamento cresceu 5% em 2023 frente a 2022. O número de frequentadores é 15% maior em dias úteis, associado à rotina de trabalho de áreas como o Instituto Caldeira, vizinho do Mercado Paralelo, no mesmo conjunto de prédios que, no passado, foi da tecelagem Renner.
No geral, considerando todos os dias e horários, o movimento é 10% superior, diz a direção do DC Shopping. O complexo de gastronomia tem 20 operações, entre alimentação, conveniência e serviços. No ano passado, Quiero Café e Galeto do Mercado desembarcaram no local.
Em fevereiro, o Cachorro do Bonfa e um serviço de lavagem automotiva vão estrear no local, informa o DC. Além disso, o Mercado Paralelo avisa que tem espaços ociosos e quer serviços de estética feminina e academia para complementar o mix.
Marise aponta agenda de eventos em 2024 como mais atrações para ampliar fluxo. Foto: Patrícia Comunello/JC
A superintendente do shopping, Marise Mariano, diz, em nota, que a meta é crescer 30% no movimento em 2024. O centro comercial também tem lotação de área de lojas, com perfil voltado a decoração e mobiliário. No ano passado, houve melhorias e investimento em fachadas, integrando as áreas que estão ligadas ao polo de inovação.
"Esses números e planos ambiciosos evidenciam a consolidação do Mercado Paralelo como um destino de referência para gastronomia, entretenimento e eventos na região", ressalta Marise. A meta é ter na agenda 10 grandes eventos no ano para atrair mais de 100 mil pessoas, além do fluxo rotineiro do complexo.