Porto Alegre, seg, 28/04/25

Anuncie no JC
Assine agora
Minuto Varejo
Patrícia Comunello

Patrícia Comunello

Publicada em 09 de Janeiro de 2024 às 19:39

MadeiraMadeira fecha mais lojas e restam apenas duas no RS

Loja da MadeiraMadeira ficava na avenida Otto Niemeyer, em Porto Alegre, aberta em 2021

Loja da MadeiraMadeira ficava na avenida Otto Niemeyer, em Porto Alegre, aberta em 2021

LUCIANE MEDEIROS/ESPECIAL/JC
Compartilhe:
JC
JC
Uma marca que nasceu no mundo digital e migrou para o físico logo que estourou a pandemia de Covid-19, em março de 2020, reduziu ainda mais a presença no mercado gaúcho. A MadeiraMadeira fechou mais uma loja. LEIA MAIS: Seis grandes redes de varejo fecham lojas no Centro de Porto Alegre Desta vez, foi a guide shop, como a rede chama as unidades, que ficava na avenida Otto Niemeyer, na Zona Sul de Porto Alegre, aberta em 2021.
Uma marca que nasceu no mundo digital e migrou para o físico logo que estourou a pandemia de Covid-19, em março de 2020, reduziu ainda mais a presença no mercado gaúcho. A MadeiraMadeira fechou mais uma loja.

LEIA MAIS: Seis grandes redes de varejo fecham lojas no Centro de Porto Alegre

Desta vez, foi a guide shop, como a rede chama as unidades, que ficava na avenida Otto Niemeyer, na Zona Sul de Porto Alegre, aberta em 2021.
Antes, haviam sido desativadas outras unidades situadas nos bairros Centro Histórico e Passo D'Areia, na Zona Norte, na Capital, e em Cachoeirinha, Gravataí e Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, segundo apurou a coluna Minuto Varejo. O Jornal do Comércio noticiou as aberturas que também ocorreram em 2021
Restam agora apenas duas lojas da rede. A primeira que abriu em Porto Alegre, localizada na avenida Azenha, e outra em Santa Maria, na rua do Acampamento, uma das principais vias de comércio da cidade no Centro do Estado. 
A coluna questionou a marca sobre as razões da desativação dos pontos. Em nota, a MadeiraMadeira, diz que "lamenta o encerramento das guide shops". Segundo a varejista omnichannel, a medida atende à busca de "melhor nível de eficiência nos mercados". "Quando necessário, realiza as adequações necessárias", completa a marca.

Em 2023, ao comentar os fechamentos, a MadeiraMadeira, que foi considerada a primeira unicórnio da América Latina, por ter atingido receita de US$ 1 bilhão em 2021, alegou "revisão do portfólio" e foco nas que "performavam melhor", além de garantir que focaria tanto o digital como a presença física. 
No ano passado, mais redes reduziram tamanho ou revisaram operações. Entre elas, Renner, Colombo, TaQi, Tok&Stok, Colombo, Marisa e Livraria Saraiva, todas com pontos fechados no mercado gaúcho.   
Colaborou Luciane Medeiros, do site do JC

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários