Carrefour decide fechar unidades no Estado

Pelo menos quatro lojas do hipermercado e outras duas da bandeira Nacional deverão ter as atividades encerradas

Por Patrícia Comunello

/FERNANDA FELTES/JC
Fechamento atingirá unidades do Carrefour como a da avenida Sertório, na Zona Norte da capital gaúcha
O mercado gaúcho de supermercados vem sendo agitado por aberturas de lojas, principalmente de atacarejos. Agora a onda pode estar mudando, em parte. A maior varejista do Brasil está fechando unidades no Rio Grande do Sul e, por notícias em sites em outras regiões, pelo Brasil. No Estado,  o Carrefour decidiu encerrar unidades de hipermercados e supermercados. A coluna Minuto Varejo confirmou que são, até agora, pelo menos seis filiais: quatro do hipermercado Carrefour (Porto Alegre, Esteio, Rio Grande e Santa Cruz do Sul) e outras duas da bandeira Nacional em cidades do Litoral Norte. Em nota, a companhia alega que já havia comunicado que faria fechamentos pontuais dentro de um processo de revisão de sua atuação.  

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Já é assinante? Faça login

Atacarejo Via, do Oeste de Santa Catarina, abrirá até março de 2024 em Porto Alegre

FERNANDA FELTES/JC
Loja do Via vai inaugurar na avenida Assis Brasil, na Zona Norte, próximo ao Stok Center e ao Atacadão
A coluna Minuto Varejo noticiou, no começo de 2023, que o grupo Passarela, com sede em Concórdia, no Oeste catarinense, iria erguer seu primeiro atacarejo em Porto Alegre, o Via, bem pertinho do Stok Center (Comercial Zaffari) e Atacadão (Carrefour). O prédio, na avenida Assis Brasil, 8620, está indo para a etapa final de instalação. O grupo vai abrir no primeiro trimestre de 2024. 
O Minuto Varejo apurou com varejos de alimentação que vão atuar no complexo que a quinta filial da bandeira no Rio Grande do Sul começa a funcionar em fevereiro na Zona Norte. O grupo abriu 200 vagas para trabalhar no estabelecimento. Interessados podem enviar currículo para o e-mail recrutamento@superpassarela.com.br ou ao WhatsApp (54) 98134-0019.
A chegada de mais uma unidade do formato coincide com o movimento que veio a público ontem de fechamento de pontos pelo Carrefour. A filial do Via fica em terreno com 20 mil metros quadrados ou dois hectares, em frente à rótula que dá acesso ao complexo da Federação das Indústrias do RS (Fiergs). A futura loja ficará no sentido Região Metropolitana para a Capital. A bandeira tem outras unidades em mais quatro cidades gaúchas - Farroupilha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul - e tem planos de expansão.