{{channel}}
Free Kitchen tem chocolates e outros doces para segmento glúten free
Jovem desenvolveu produtos para dar conta da demanda pessoal de restrições
Difícil parar de comer as lascas de chocolate repletas de amêndoas e frutas vermelhas, um dos principais produtos da Free Kitchen, que atua no segmento de alimentos livres de glúten. A lasca e outras alternativas de doces foram criadas pela advogada Silvia Levenfus justamente porque ela mesma tem intolerância. Só que a solução caseira virou negócio que fez ela largar até a carreira no Direito.
LEIA MAIS: Iguatemi Porto Alegre incentiva marcas e ações sustentáveis
A Free Kitchen está na feira do projeto Cubra o Mundo de Verde, iniciativa do Iguatemi, que vai até 5 de novembro e onde participantes levam seus produtos e propostas aos consumidores.
Outras marcas estão no espaço: Zi-El (cosméticos), Ruradélica (cerveja) e Pizza Dhuy (alimentos livre de glúten).
Silvia, CEO e fundadora da Free Kitchen, destaca que são linhas de chocolates e doces para quem é celíaco, que é o portador de doença autoimune e não pode consumir alimentos com glúten de jeito nenhum ou tem sensibilidade à substância e que abrange fatia considerável da população.
"São linhas saudáveis, com diversas opções", diz ela.
A marca está lançando três produtos, um deles uma espécie de brownie de nuts (Panforte), e aposta na atração da lasca de chocolate, que vem em formato bem fininho.
"É uma experiência comer a lasca, e a pessoa escolhe como quer consumir. É um excelente presente", descreve a CEO, que lançou a Free Kitchen em 2021. A marca hoje está em pontos, como cafeterias e lojas, e quer testar a relação direta com os consumidores na feira no Iguatemi.