{{channel}}
Mercado Brasco abre em ritmo de teste e quer ser a sala de estar do Moinhos
É a quinta unidade do mercado de vizijnhança criado em 2012
Tem novo varejo no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e é a quinta unidade do Mercado Brasco. A marca montou a nova operação na esquina das ruas Luciana de Abreu e Padre Chagas. A casa, completamente reformada e com nova fachada, abriu em ritmo de teste, para convidados mais restritos, explica Arthur Bolacell, um dos sócios diretores. A casa deve entrar em operação para todo o público até o fim de outubro.
LEIA MAIS: Mercado Brasco agita vizinhança antes de abrir
VÍDEO: Como ficou a nova unidade do Mercado Brasco
Uma das apostas e uma espécie de propósito de Bolacell e do sócio Gabriel Drumond de Moraes é fazer do novo Brasco a sala de estar do bairro. Não vai ser difícil. Um dos ambientes, no segundo piso, foi cuidadosamente montado com sofá e aqueles tapetes, estilo persa, de muitas residências.
Na execução do projeto, moradores e quem passar pela região puderam conhecer o futuro varejo, que combina mercadinho, cafeteria e coworking, por meio de um QR Code adesivado no tapume da obra.
Ao capturar a imagem pela câmera do smartphone, a pessoa acessa as áreas da casa, com passeio pelos dois pisos e outros detalhes. Mais de 500 acessos foram registrados pelo Brasco.
"As pessoas puderam conhecer o projeto antes de ficar pronto. A realidade imersiva permitiu ter uma experiência antecipada", descreve Bolacell.