Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 29 de Outubro de 2023 às 21:29

Carnetti abre em novembro complexo comercial em cidade vizinha de Porto Alegre

Open mall fica na avenida Getúlio Vargas e terá até 20 lojas, além de supermercado

Open mall fica na avenida Getúlio Vargas e terá até 20 lojas, além de supermercado


MATEUS MARTINS/DIVULGAÇÃO/JC
Não é só Porto Alegre que registra a chegada dos chamados open malls, complexos comerciais abertos, com lojas e mix bem azeitado aplicando a máxima de conveniência no mesmo lugar para resolver a vida do consumidor. Em Alvorada, na borda da Capital, a rede supermercadista Carnetti abre na segunda quinzena de novembro o seu empreendimento.
Não é só Porto Alegre que registra a chegada dos chamados open malls, complexos comerciais abertos, com lojas e mix bem azeitado aplicando a máxima de conveniência no mesmo lugar para resolver a vida do consumidor. Em Alvorada, na borda da Capital, a rede supermercadista Carnetti abre na segunda quinzena de novembro o seu empreendimento.

LEIA MAIS: Rede da Zona Norte de Porto Alegre terá dois empreendimentos em Alvorada

"Deve ser na semana logo depois do dia 15 de novembro. Tá no suador", descreve o sócio-diretor da rede, Itamar Lorenzatto, sobre o ritmo frenético para aprontar o Carnetti Open-Mall. 
No complexo, que terá supermercado da bandeira e mais 20 lojas, já funcionam desde 2022 um McDonald's e uma Panvel, na frente do centro comercial, na avenida Getúlio Vargas, 1981. Já foram assinados contratos com outros oito varejos, entre ótica, marca de cosméticos (O Boticário), salão de beleza, conserto e venda de celulares e eletrônicos. Há mais negociações só esperando formalizar, adianta Lorenzatto.
O empreendimento sofreu atraso na execução devido a percalços na implantação das obras iniciais, o que elevou o valor do aporte, passando a R$ 40 milhões. São 100 empregos diretos, mas ainda há vagas em funções a preencher em áreas como padaria, açougue, supridor e televendas. Interessados podem enviar currículo para [email protected] ou acessar www.carnetti.com.br/trabalhe-conosco. 
Tem outro motivo também para o principal gestor da rede querer abrir o quanto antes. Um concorrente de peso, mesmo que cerca de dois quilômetros do mall, mais perto da RS-118, o Stok Center, bandeira de atacarejo da Comercial Zaffari, de Passo Fundo, deve abrir em 20 de novembro.
"Não podemos nos assustar. O Stok Center tem perfil diferente. Seremos um ponto de passagem do e para o Centro", lista o supermercadista.
"Mais vai ter colisão direta", rende-se o supermercadista da Capital, que chegou há mais de 20 anos na cidade, vindo da Serra e que fez dinheiro no começo vendendo queijo de familiares a pequenos comércios da zona Norte da Capital, incluindo para os antigos donos do Carnetti, que acabou vendendo a operação devido a dificuldades financeiras aos atuais donos.
O open mall tem 6 mil metros quadrados de área construída, sendo 2 mil metros quadrados do supermercado, que será o maior da rede, que tem mais duas unidades na Capital e CD em Alvorada. São 100 vagas de estacionamento.
Para a abertura, a rede diz que vai focar preço, mas promete "algo diferente", com mix maior do que a clientela vê nas outras filiais. São 8 mil itens, frente a 5 mil das outras lojas. "Vamos oferecer produto, serviço e ambiente acima da média de Alvorada", promete Lorenzatto. 
Sobre a área com lojas, a meta, diz o sócio-diretor, é alcançar lotação até o começo de 2024. "Tem demanda por espaços, mas vamos esperar para ver a operação." Lorenzatto aposta no efeito McDonald's. "Eles não dão conta da demanda, e já passaram a funcionar 24 horas", cita. 
O Open Mall vai ser para Alvorada o que é um shopping na Capital. Será o primeiro com pegada de complexo comercial e com atributos que estão na estratégia dos empreendimentos hoje, como a conveniência e estar no fluxo.  
"O mais relevante é o ambiente, unindo diversas operações juntas. Isso não tem aqui (em Alvorada), e é bem localizado e tem estacionamento. O que complementa é o McDonald's. As pessoas virão para  frequentar mais de um lugar." 
Depois do open mall, a rede se dedicará a erguer o primeiro atacarejo, ao lado do CD, orçado em mais de R$ 12 milhões, com 3 mil metros quadrados e previsão de ficar pronto em 2025.

As lojas do Carnetti Open Mall

Já estão abertas:
  • McDonald's
  • Panvel
Vão abrir em novembro: 
  • Boss (assistência de smartphones
  • Little Case Acessórios (smartphones e eletrônicos)
  • Nadin (estética)
  • Nova Visão (clínica de optometria)
  • O Boticário
  • Tabacaria Brambila
  • Topaze (ótica e joalheria)
  • Valentina Acessórios