Com foco em alfaiataria feminina, Cris Boaretto estreia marca e loja em Porto Alegre

Lojista aposta em atendimento customizado de clientes e ponto com foco em ambiente

Por Patrícia Comunello

Empreendedora abre nova loja no coração do bairro Três Figueiras
"Abri uma loja com alma de atelier." Nada como a própria empreendedora para definir o ponto que já chama a atenção no coração do bairro Três Figueiras, perto do Iguatemi Porto Alegre e num polo que vem sendo alvo de marcas entre referência em vestuário de alto padrão.

VÍDEO INSTAGRAM: Como é a loja Cris Boaretto 

A designer de moda Cristiane Boaretto acaba de dar o passo mais ousado na trajetória do negócio, que começou com alfaiataria corporativa apenas no digital, antes mesmo da pandemia de Covid-19, e depois migrou para o físico, redesenhando o modelo e agora com giro de 360º.
Na entrada, corredor em LED ilumina modelo considerado destaque da coleção. Fotos: Patrícia Comunelllo/JC
A Unique Alfaiataria virou Cris Boaretto, assinatura autoral e pessoal, como define Cris, que detalhou para a coluna a estratégia atrás da nova marca. A loja na rua Teixeira Mendes, 1240, transpira as intenções da jovem varejista, que começou a carreira fazendo uniformes para empresas, mas com uma pegada forte de customização e design.
Aí surgiu a Unique, que acabou transbordando para o atendimento de segmentos executivos e também pessoal. Parte das influências na operação veio de uma imersão no circuito da NRF Big Retail's Show e visitas técnicas em Nova York, em 2020.
Painéis na parede (à dir.) mostram trajetória da designer e como são so estudos para criação de peças
A loja tem vários espaços, com araras dos modelos clássicos e personalizados. Na entrada da loja, um corredor com luz LED destaca a "peça estrela" da coleção.
A Cris Boaretto loja explora muito a ambientação, tem um grafite em toda uma parede com a ponte do Brooklyn e espaço instagramável.
"Aqui vamos fazer as lives da Black Friday", adianta ela. "O espaço que é o coração da loja tem painéis que mostramos o processo de criação e evolução das peças, com estilos de clientes e história da marca", explica a designer.
No novo ponto - a marca tem uma unidade, que foi a primeira, no bairro Moinhos de Vento -, as clientes vão ver mais peças autorais, com bordados feitos pela lojista.
Cris escolheu uma imagem da ponte do Brooklyn, em Nova York, para ponto estratégico da área da loja 
"É uma linha cápsula super exclusiva dentro de uma nova proposta, com peças únicas e detalhes mais requintados", define Cris. A alfaiataria hoje chega a quase todo o País. A loja tem, claro, uma diversidade de opções pronta-entrega ou customizadas no espaço para as clientes.
Para o futuro, Cris pretende começar a testar um projeto de blazeria, com consultoria do Sebrae-RS. "A ideia é criar uma loja itinerante para diversos pontos, com venda expressa de blazers e casacos", adianta a designer.