A
12ª rede supermercadista gaúcha acaba de estrear em
novo centro de distribuição (CD). A estrutura com 3,2 mil metros quadrados de área, que era locada pela cooperativa Languiru, que passa por grave crise financeira, fica em Cachoeirinha. O CD centraliza agora o recebimento, o armazenamento, o preparo e a distribuição de perecíveis para as
39 lojas da Unisuper, informa a rede, em nota.
Hoje a Unisuper tem operações em 12 cidades. Segundo a supermercadista, a capacidade logística hoje é de 15 mil metros quadrados de mercearia seca e cinco mil metros quadrados de hortigranjeiros.
A nova área será focada em resfriados e congelados. São nove câmaras frias e 640 posições. A instalação tem geração fotovoltaica, a partir de 1.078 placas solares. A operação logística é feita pela Victos Alimentos e Logística, que é do grupo.
A direção da rede diz que o CD dará "mais agilidade e qualidade na reposição dos produtos e ampliará a oferta de itens diferenciados". Setores do CD estão sendo reformados e adaptados para para que itens sejam fatiados e embalados na estrutura, para envio às lojas.
"Centralizando este processo, conseguimos reduzir custos e entregar um produto ainda mais acessível", diz Sandro Formenton, CEO da Unisuper, em nota.
No começo da semana, a rede reinaugurou uma loja em Canoas, onde investiu R$ 2 milhões em ampliação, chegando a 1,4 mil metros quadrados de área total, sendo mil metros quadrados de loja.
A Unisuper surge em 2000, com união seis famílias com atuação em supermercado de vizinhança. Em 2021, houve fusão, formando uma única empresa. A empresa faturou R$ 675,1 milhões em 2022, segundo dados do ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).