Aniversário na Lugano só pode ser marcado por mais chocolate e comsérie premium. É a aposta da nova linha que chegou às lojas da marca da chocolataria com sede em Gramado, na Serra gaúcha e com pontos físicos em todo o Brasil. Além dos 47 anos da operação, a série rende uma homenagem ao fundador da marca, Enor Francisco Terres da Luz, o popular Chico da Lugano.
LEIA MAIS: Casal que comandou chocolate Lugano mostra flagship da marca
A Lugano foi fundada em 26 de setembro de 1976, portanto, os 47 anos são nesta terça-feora. A Linha Chico tem uma seleção de chocolates artesanais com sabores, com aposta "um uma jornada sensorial" dos consumidores, diz a marca, em nota. São barras, trufas e bombons, com sabores de flor de sal, pistacchio (pistache), torta de morango, cacau e canela e mousse de chocolate.
Série rende uma homenagem ao fundador da marca, seu Chico da Lugano. Foto: Lugano/Divulgação
"Este lançamento especial não apenas homenageia nosso fundador, mas também reflete nosso compromisso contínuo com a excelência e a inovação", valoriza, em nota, Jonas Esteves, diretor de marketing e expansão da Lugano.
VÍDEO: Passeio na Lugano da avenida Paulista com o casal que criou a marca
Com quase 50 anos de produção e varejo no segmento de chocolate artesanal, a Lugano vem expandindo seu mercado além fronteiras. Estados Unidos e Canadá, pela primeira vez este ano, já consomem os produtos.
No começo de setembro, a marca enviou mais uma carga aos EUA, encomendada pela rede de lojas Burlington, como noticiou a coluna Minuto Varejo. São sete toneladas de chocolates, entre trufas, figuras e bombons, despachadase e com foco no Natal.
A Lugano pretende chegar a 258 lojas operando até dezembro, com foco em franquias. "É o grande plano", disse Esteves, à coluna. Em fim de setembro, a marca soma 141 unidades em operação.