Maior rede de supermercado da Serra vai abrir atacarejo em Porto Alegre

Grupo Andreazza ergue loja de sua bandeira de atacarejo Vantajão

Por Patrícia Comunello

Foto de obra de possível atacarejo em terreno na rua Vilela Tavares, esquina rua Pereira Franco - Minuto Varejo - Rede Andreazza - Vantajão - Porto Alegre
A coluna Minuto Varejo foi alertada por um morador da zona Norte de Porto Alegre que tem mais um atacarejo e de uma bandeira que não atuava no mercado da Capital vindo aí. Só para variar um pouquinho (brincadeira da colunista), devido à proliferação deste tipo de super no Rio Grande do Sul, principalmente pós 2020, com o advento da pandemia de Covid-19 e impactos em renda e consumo.
É novo, porque o prédio está sendo erguido - como diz o morador "vizinho": "rapidamente, porque são estruturas pré-moldadas". É marca estreante na cena supermercadista porto-alegrense porque vem da Serra, da segunda maior cidade gaúcha.

LEIA MAIS: Atacarejo mudou, mas preço é decisivo, alertam varejistas

O grupo Andreazza, quinta maior rede do Estado pelo ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) de 2022, vai instalar uma filial do seu Vantajão, seu braço de atacarejo, em terreno na rua Vilela Tavares, no bairro São João. O Andreazza faturou R$ 1,6 bilhão no ano passado e também atua com supermercados convencionais. A rede, que não divulgava dados financeiros, aparece pela primeira vez no ranking. O grupo soma mais de 40 unidades entre os dois formatos.  
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), o projeto da futura loja foi aprovado em fevereiro deste ano. A área total do terreno é de mais de 7 mil metros quadrados. Estão sendo construídos 4.782 metros quadrados. A loja terá com 2.178 metros quadrados de área de venda.
grupo catarinense planeja até 20 lojas no Estado nos próximos anos.
Últimas Notícias