Vendas devem ficar estáveis no Dia dos Pais em Caxias do Sul

O período de maior movimento no comércio será o da semana que antecede o dia 13 de agosto

Por JC

Minuto Varejo - Dia dos Pais - Caxias do Sul - compras - comércio - varejo - lojas - vitrines - Serra Gaúcha
As vendas devem permanecer estáveis no Dia dos Pais em Caxias do Sul em comparação com 2022, mostra a tradicional pesquisa de intenção de compras da CDL Caxias. O movimento segue a tendência de outras datas comemorativas do ano, como Páscoa, Dia dos Namorados e Dia das Mães.
O período de maior movimento no comércio será o da semana que antecede o dia 13 de agosto, com 44% dos entrevistados afirmando que comprarão os presentes nesta semana. Outros 24,3% irão adquirir os produtos na véspera ou na própria data.

• LEIA TAMBÉM: Shopping Villagio Caxias tem vinho de brinde nas compras de Dia dos Pais

Os principais presentes comprados devem ser itens de vestuário (49,2%), calçados (17,4%) e perfumes e cosméticos (12%). Os mais presenteados devem ser pais (65%), parceiros (24,1%) e sogros (3,1%).
Quanto ao método de pagamento, aproximadamente 75% dos participantes pretendem pagar as compras à vista, sendo que o Pix foi a forma de pagamento que mais cresceu na pesquisa, passando de 15,5% para 20,2% das escolhas deste ano. 
A pesquisa foi realizada com 955 moradores de diferentes pontos da cidade, entre os dias 19 e 21 de julho. O levantamento tem índice de confiança de 95% e margem de erro de 5% para mais ou para menos.