Oitavo no ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o grupo Peruzzo, com sede em Bagé, deve completar a abertura de duas lojas em pouco mais de 30 dias. São duas operações bem diferentes: um atacarejo, da bandeira Ecomix, e um supermercado, que vem com novidade no serviço ligado à alimentação e conveniência.
LEIA MAIS: Atacarejos mantêm ritmo de expansão ao longo de 2023
Na sede do grupo, a unidade de vizinhança abriu em julho no bairro Santa Tecla, após ser completamente reformulada, com maior área física e serviço de bufê de comida para as pessoas servirem e comerem em área após os caixas.
"Vi isso em uma loja da rede Whole Foods, em Nova York, e resolvemos implantar", conta o vice-presidente do grupo, Lindonor Peruzzo Junior, comentando que o serviço atrai mais fluxo e amplia a frequência na loja.
Outra unidade que está nos detalhes finais para abrir é a terceira filial do atacarejo Ecomix, em Rio Grande. A filial foi montada onde era um Maxxi Atacado, que o Carrefour optou por fechar. O atacarejo do Peruzzo tem 2,2 mil metros quadrados de área de venda, seguindo um padrão "mais compacto", conceitua o vice-presidente.
"É um duplo foco, para abastecer pequenos negócios e a vizinhança que quer resolver a compra para casa e não vai querer jornada de mais tempo dentro na loja", resume, citando que a loja mantém a aposta em padaria, com pão feito no local, e açougue com maior oferta de carne gaúcha.