Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 09 de Agosto de 2023 às 21:15

Na gestão da Paquetá, rede Oscar volta a vender Diadora na rede gaúcha

No Estado, produtos da Diadora já estão em 132 varejos, sendo 52 deles da marca Paquetá

No Estado, produtos da Diadora já estão em 132 varejos, sendo 52 deles da marca Paquetá


/PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
A marca italiana de tênis Diadora voltou às prateleiras das lojas Paquetá que, no passado, foi a fabricante no Brasil, no seu braço industrial. O retorno não é por acaso. Por trás da Diadora, está a rede calçadista paulista Oscar, que dirige atualmente a Paquetá e só espera o aval da operação que tramita na Justiça, dentro da recuperação judicial da calçadista gaúcha, para assumir de vez o varejo.
marca italiana de tênis Diadora voltou às prateleiras das lojas Paquetá que, no passado, foi a fabricante no Brasil, no seu braço industrial. O retorno não é por acaso. Por trás da Diadora, está a rede calçadista paulista Oscar, que dirige atualmente a Paquetá e só espera o aval da operação que tramita na Justiça, dentro da recuperação judicial da calçadista gaúcha, para assumir de vez o varejo.
A loja Paquetá foi separada da indústria para venda. A Gaya Empreendimentos, holding controladora da Oscar, concedeu financiamento para a varejista, com 63 filiais no RS e em SC, explicou a rede paulista, que terá vantagem na aquisição devido a essa operação.
A coluna falou com Milton de Souza, diretor geral da Diadora, sobre o plano de pulverização da marca no Brasil. No Estado, produtos da italiana já estão em 132 varejos, sendo 52 da Paquetá, com itens importados e produtos feitos no Brasil.
"A região Sul é muito importante para o fortalecimento e reputação da Diadora e faz parte da memória afetiva do consumidor sulista", observa Souza. A marca vai estar mais presente na forma de patrocínios em competições esportivas, além do futebol, adianta o diretor.