Renner vai fechar loja em prédio histórico no Centro de Porto Alegre

Filial da rua dos Andradas, no antigo prédio da Livraria do Globo, será desativada

Por Patrícia Comunello

Unidade funciona no prédio icônico que já abrigou a Livraria do Globo
Informação que já circulava entre clientes e lojistas do Centro Histórico de Porto Alegre foi confirmada. A filial da Renner no histórico prédio que foi da Livraria do Globo, na rua dos Andradas (Rua da Praia), vai fechar.  A Lojas Renner, maior varejista de moda brasileira e dona também das bandeiras Youcom, Camicado e Ashua, informou à coluna Minuto Varejo que a unidade fica aberta até 13 de julho, depois sai de cena.
Com a confirmação, a companha chegará a três pontos encerrados no Estado até agora no ano. No País, foram 20 de janeiro a março, dois deles no Estado (uma Youcom, em Porto Alegre, e uma Camicado, em Novo Hamburgo). A informação sobre o bloco de desativações veio a público na divulgação do balanço do trimestre, que registrou queda de 75,6% no lucro líquido do grupo.
Na loja, estão ainda uma unidade da cafeteria Chocólatras, que será fechada também, conforme o franqueado, e o Memorial da Livraria do Globo, montado pela varejista Sobre o acervo, que inclui uma escultura do escritor Erico Verissimo, a coluna solicitou esclarecimento da Renner


A empresa ressalta que as aberturas e os fechamentos são movimentos naturais do varejo e informa que se prepara para inaugurar sua primeira loja circular no Estado. Com investimento de cerca de R$ 26 milhões, está reformando e transformando a unidade do shopping Iguatemi, na capital, em uma operação que incorpora as melhores práticas de sustentabilidade e circularidade, combinadas com novas soluções de omnicanalidade que ofereçam experiências de compra cada vez mais encantadoras aos clientes.

Além disso, irá abrir três novas unidades no Rio Grande do Sul em 2023: em Montenegro, em Taquara e em Canela.”
Últimas Notícias