Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

Minuto Varejo

- Publicada em 13 de Junho de 2023 às 17:52

Marca da Serra gaúcha decola para mercado nacional com franquia em SP

Marca inaugurou quiosque modelo em shopping de Caxias do Sul no mês de maio

Marca inaugurou quiosque modelo em shopping de Caxias do Sul no mês de maio


Jeferson Deboni/Divulgação/JC
Direto da Serra gaúcha, a Nobs & Co decola para o mercado nacional com a abertura de uma franquia em um shopping de São Paulo. A marca voltada ao bem-estar já possui uma unidade em Caxias do Sul e investe em sistema inovador de franquias para chegar a 15 espaços com venda exclusiva de produtos até metade de 2024.
Direto da Serra gaúcha, a Nobs & Co decola para o mercado nacional com a abertura de uma franquia em um shopping de São Paulo. A marca voltada ao bem-estar já possui uma unidade em Caxias do Sul e investe em sistema inovador de franquias para chegar a 15 espaços com venda exclusiva de produtos até metade de 2024.
Com previsão de abertura para agosto, a nova unidade será instalada no Shopping Pátio Paulista e está dentro do sistema de franquias com quatro verticais de receita criado pela empresa gaúcha. A Nobs & Co também está em processo de negociação para instalar uma franquia em Porto Alegre.

• LEIA MAIS: Outback Steakhouse inaugura restaurante na Serra gaúcha

A marca abriu há um mês o quiosque próprio no Shopping Villagio Caxias, que servirá como modelo para as outras unidades. No rol de produtos da empresa, estão sapatilhas, luvas e toucas de hidratação, além de chinelos slide, palmilhas e pantufas em lã natural.
O método de franchising da marca aposta na obtenção de receita de diferentes maneiras. Assim, o primeiro ponto é que os franqueados terão o ponto de venda física exclusiva da marca. Em segundo lugar, terá a oportunidade de ser um representante da Nobs & Co na região, podendo vender produtos personalizados para clientes.
 {'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2023/06/13/206x137/1_minuto_varejo___nobs___co___franquias___franchising__marcas___expansao__2_-10238269.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'6488d1e56c189', 'cd_midia':10238269, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2023/06/13/minuto_varejo___nobs___co___franquias___franchising__marcas___expansao__2_-10238269.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - Nobs &Co - franquias - franchising -marcas - expansão', 'ds_midia_credi': 'Jeferson Deboni/Divulgação/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - Nobs &Co - franquias - franchising -marcas - expansão', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Um dos principais produtos da marca é a luva para hidratação das mãos. Foto: Jeferson Deboni/Divulgação/JC
"O nosso franqueado também é nosso representante local por atacado. Ele que visita as clínicas, que abre pontos. Hoje, a Nobs & Co vende em clínicas de dermatologia, de podologia e em toda a parte de autocuidado", explica Gustavo Susin, responsável pelo sistema de franquias da marca.
A terceira estratégia é a venda em um ambiente digital exclusivo, através de perfis próprios nas redes sociais e do digital shopping. A saída dos produtos vendidos dessa maneira será da loja física, não do centro de distribuição da marca em Caxias. Além de tornar a entrega mais ágil, a marca busca se aproximar dos clientes e personalizar as vendas.
Por fim, a quarta ponta de receita será o lucro através do e-commerce da Nobs & Co. "Caso seja vendido qualquer produto pelo e-commerce na cidade em que o franqueado está atuando, ele também é comissionado. Independente se a venda veio por um por um link do franqueado ou um link da própria franqueadora", explica Susin.
A meta da marca é chegar a 15 espaços com venda exclusiva de produtos até a metade de 2024, tanto em formato de quiosques em shoppings quanto em lojas de rua. Com isso, a projeção é aumentar em 50% o faturamento da empresa no primeiro ano de franchising. Em 2022, a marca faturou R$ 1 milhão.
"A gente vai começar agora o start de captação, estamos preparando uma campanha de comunicação da expansão, para realmente começar pelos principais mercados, como capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes", diz o responsável pelas franquias.

História da Nobs & Co

Mãe e filhas deram o pontapé inicial na marca com a criação de um produto: uma palmilha com o objetivo de tornar o sapato mais confortável. Foi isso que influenciou o primeiro nome da marca, No Bad Shoes (sem sapatos ruins, em português). 
Com a chegada da pandemia, em 2020, Marilaine Sperb Moraes e suas filhas, Fernanda, Marcela e Daniela, tiveram que pensar em uma maneira de reinventar a marca, já que as palmilhas eram usadas principalmente para tornar os sapatos de salto mais confortáveis, e o uso diminuiu com o isolamento social.
Foi então que surgiu a ideia de apostar em um segmento que teve alta no período, o ramo de autocuidado, o que levou à criação da sapatilha para a hidratação dos pés. A boa aceitação dele fez com que se abrisse um leque de oportunidades e, hoje, a marca tem produtos patenteados, como toucas e luvas, além de cremes desenvolvidos com fórmulas próprias.
Atualmente, além de mãe e filhas, também são sócios do negócio Ana Paula Guerra Angonese, Maria Carolina Guerra Angonese e Gustavo Luís Susin. A marca está presente em 50 varejos, com comercialização online ou presencial, e planeja instalar uma loja de rua no segundo semestre deste ano, no bairro Exposição, também na cidade onde a marca surgiu.