Renner abrirá mais quatro lojas no RS; veja onde serão três delas

Em 2022, das 21 lojas abertas da bandeira Renner, nove foram em solo gaúcho

Por JC

minuto - varejo - Renner - loja em Taquara - obras - Rua Júlio de Castilhos, ao lado da Igreja Católica - moda - rede - vestuário
A maior varejista de moda do Brasil vai ter mais lojas dentro de casa em 2023. A coluna Minuto Varejo recebeu a informação da Lojas Renner que serão mais quatro filiais, três da bandeira Renner e uma da Youcom no Rio Grande do Sul, sede da companhia.

LEIA MAIS: Renner vai crescer no interior e diz que fechamento de lojas estava represado

O trio da marca mais antiga e tradicional da companhia de capital aberto será instalado apenas no interior do Estado, o que reforça um movimento recente de instalação em cidades de médio e pequeno porte, onde a bandeira não está, é claro, e onde há maior espaço para ganhar receita tanto no ponto físico como nos canais digitais.    
"A gente está indo em geral para cidades médias e menores que trazem venda para a nova unidade e para os canais digitais", explica o CEO da Renner, Fabio Faccio.
As três Renner serão em Canela, Montenegro e Taquara, que já tinha sido noticiada pela coluna, memso sem confirmação da varejista de moda.
A quarta operação será da marca de estilo jovem da companhai, a Youcom, cuja localização ainda não foi definida, diz a empresa.
Em 2022, das 21 lojas abertas da bandeira Renner, nove foram em solo gaúcho e destas apenas uma foi na Capital.
A Renner também vem fechando unidades. No primeiro trimestre do ano, foram 20 pontos fechados no País, dois no Estado. A Youcom, do Bourbon Ipiranga, foi desativada, informação revelada pelo Minuto Varejo, e a Camicado, em Novo Hamburgo, também foi fechada.
Faccio disse à coluna que os fechamentos fazem parte de medidas de ajuste da rede e que o número é maior porque as desativações estavam represadas. Nos últimos três anos, pós-pandemia, a companhia não fez o movimento de revisão de unidades, de acordo com o desempenho, que normalmente seria feito.
Mas o CEO observou que o enxugamento será compensado com aumento da rede. A companhia vai abrir 35 a 40 lojas até o fim do ano, seguindo o mesmo nível de expansão de 2022, destacou Faccio.