{{channel}}
Clientes se despedem da Tok&Stok com choro e vela de lembrança
Quase 20 lojas da rede fecharam para redução da estrutura no País
Quase 20 lojas da Tok&Stok fecharam até dia 30 de abril, dentro de redução da estrutura física em todo o País, uma das medidas para salvar a rede com dívida que vem sendo falada em R$ 600 milhões. A Tok&Stok não se manifesta oficialmente. Em Porto Alegre, uma das três unidades foi desativada, a que ficava no Praia de Belas Shopping.
Mesmo nos últimos dias de operação - a unidade funcionou até 23 de abril, o fluxo era intenso, muito por curiosidade de clientes da marca que passavam pela loja. A coluna Minuto Varejo presenciou as mesmas cenas em outros pontos, como em Belo Horizonte, onde a rede ficou com apenas uma loja, fechando em dois shopping centers centrais.
Em uma das lojas, que funcionava no Boulevard Shopping na capital mineira, foi possível ouvir depoimentos que validam o impacto da saída da marca de cena.
"Teve cliente que chorou ao vir aqui e ver tudo quase vazio e outro que comprou vela para guardar de lembrança da loja", conta a supervisora da unidade.
"Já tive crise de pânico, não é fácil. Eu serei demitida, porque já tem algupem na minha função na unidade que vai continuar aberta", conta a funcionária, com 17 anos de trabalho na rede.